
O vereador Rogério Yuri (PSDB) destacou a homologação da licitação nº 012/2026-DLO/AGESUL que prevê a construção do CEU da Cultura (Centro de Artes e Esportes Unificados), em Dourados e apresentou requerimento solicitando informações detalhadas à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos sobre o andamento do projeto e os próximos passos para execução da obra.
O documento foi encaminhado ao diretor-presidente da Agesul , Mauro Azambuja Rondon, e pede esclarecimentos sobre a previsão de início das obras, prazo de entrega da estrutura à população, início dos atendimentos e atividades no local, além da estrutura física prevista para o equipamento público. O vereador também questiona qual será o endereço, bairro ou região escolhida para receber o CEU da Cultura em Dourados.
Segundo Rogério Yuri, a homologação da licitação representa um avanço importante para a concretização do projeto e reforça a necessidade de acompanhamento por parte do Poder Legislativo e da população. Conforme divulgado oficialmente, Dourados foi contemplada com o Centro de Artes e Esportes Unificados por meio do programa Novo PAC Seleções, do Governo Federal, com recursos federais e execução prevista pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da AGESUL.
No requerimento, Rogério Yuri ressalta que o CEU da Cultura será um espaço multiúso voltado à promoção da cultura, do esporte, do lazer, da convivência comunitária e da qualificação profissional, podendo ampliar o acesso da população a políticas públicas essenciais, especialmente em regiões que demandam maior presença do Poder Público.
A recente divulgação do resultado da licitação, realizada em 6 de maio de 2026, apontou a empresa JR Construções e Locações LTDA como vencedora do certame. Diante disso, o parlamentar afirma ser fundamental acompanhar a emissão da ordem de serviço, o cronograma de execução e a futura entrega do equipamento à comunidade.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 20° Máx. 34°


