
O secretário municipal de Saúde, Márcio Figueiredo, que também é coordenador-geral do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), criado pela Prefeitura de Dourados para coordenar o enfrentamento à epidemia de Chikungunya na Reserva Indígena e no perímetro urbano do município, classifica como altamente preocupante a baixa procura pela vacinação contra Chikungunya. “É preciso lembrar que a Chikungunya já foi responsável por 11 mortes em nossa cidade e outros 3 casos de óbitos por suspeita de complicações da doença estão em investigação, portanto, a vacina é a forma mais eficaz de se proteger”, alerta Márcio Figueiredo.
O coordenador-geral do COE enfatiza que a campanha de vacinação faz parte das estratégias definidas dentro do Plano de Ação de Incidente para o Enfrentamento da Chikungunya. “É fato que nem todas as pessoas poderão tomar a dose em razão das contraindicações estabelecidas pelo Ministério da Saúde, mas é inegável que diante de um público alvo de 43 mil pessoas, pouco mais de 2.600 tenham procurado as Unidades de Saúde para receber a vacina nas duas primeiras semanas de imunização”, ressalta Márcio Figueiredo.
Legislativo - MS Trabalho social e religioso garante título de cidadania a pastor douradense
DOF - MS DOF prende homem com haxixe marroquino escondido em compartimento oculto de veículo em Amambai
DOF - MS DOF e Polícia Militar do Paraná traçam estratégias de combate às organizações criminosas que atuam na fronteira
DOF - MS DOF apreende mais de duas toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Sidrolândia
Legislativo - MS Gleice Jane defende projeto que ampara mulheres e questiona crítica à constitucionalidade
Legislativo - MS Deputado Hashioka acompanha agenda de Riedel em Itaquiraí e reforça apoio ao Cone Sul
Legislativo - MS Proposta assegura revisão da cobrança do consumo de água em casos de vazamento oculto
Legislativo - MS Ordem do dia: Deputados aprovam criação da Vara Regional de Meio Ambiente em Bonito
Dourados - MS Prefeitura convoca profissionais aprovados em concurso para reforçar quadro da Funsaud Mín. 10° Máx. 24°


