
Em Aquidauana, o governador Reinaldo Azambuja prestigiou neste sábado (9) a posse da diretoria do Sindicato Rural e defendeu a importância de projetos de sustentabilidade como o Ilumina Pantanal e o Estado Carbono Neutro.
"O Ilumina Pantanal ganhou um prêmio mundial de sustentabilidade. É um programa que atende a todos, do produtor ao ribeirinho. E estamos desenhando o Estado Carbono Neutro, que vai dar um selo de qualidade à proteína produzida em Mato Grosso do Sul", disse Reinaldo Azambuja.
O presidente eleito do Sindicato Rural de Aquidauana, Paulo Ricardo Pereira Chedid, afirmou que vai trabalhar para voltar a realizar a exposição agropecuária no município. "Vamos trabalhar para ter a exposição, com rodeios e shows e já temos o apoio do governador", afirmou.
Já o presidente do sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou a importância do policiamento rural e das políticas de governo voltadas ao setor agropecuário. "A Deleagro era um anseio de muito tempo. Para nós é de extrema importância, assim como a patrulha rural, as pontes de concreto e toda a infraestrutura".
O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, destacou os investimentos do Estado em infraestrutura, essencial para escoar as commodities, e falou do programa CNH Social. "Esse governo tem se preocupado em fazer Infraestrutura, mas também em cuidar das pessoas. Vai entregar 5 mil CNHs de graça. Sabe quantas inscrições recebeu? Setenta mil", contou.
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, garantiu que a exposição agropecuária terá grandes shows abertos ao público pagos por governo e prefeitura. "Vamos neste ano ter a maior exposição com portões abertos", declarou.
Paulo Ricardo Pereira Chedid assume o Sindicato Rural com o desafio priorizar a reforma e a revitalização do Parque de Exposição Manoel Antônio Paes de Barros, além de promover a Expoaqui – Exposição Agropecuária de Aquidauana, entre outros eventos que resgatam a cultura local e ofereçam entretenimento e lazer saudável às famílias aquidauanenses, e ainda oportunizar a criação de cursos de qualificação profissional na área.
Natural de Campo Grande, Paulo Ricardo Chedid é proprietário da empresa de leilões Marca P Remates.
Confira a diretoria eleita do sindicato:
Presidente - Paulo Ricardo Pereira Chedid
1º Vice-presidente - Delmar José Alegreti
2º Vice-presidente - Jussara da Silva Gomes Negrão
1ª Secretária - Elisângela Antonio Ricalde Chioveti
2º Secretário - Fernando Alves Ribeiro Filho
1ª Tesoureira - Anahi Alves Corrêa Marques Stella
2º Tesoureiro - Nilson Chioveti Junior
Suplentes: Eduardo Leite Trindade, Paulo Sergio Orsi, Murilo de Barros Trindade e Rafael Machado Gomes.
Conselho Fiscal/Efetivos: Zelito Alves Ribeiro, Felipe Cicalise Proença e André Luiz Corrêa Murano. Suplentes: Carlos Alberto Barbosa e Fabricio Guirelli Francelli.
Delegado representante: Frederico Borges Stella – Suplentes: Paulo Ricardo Pereira Chedid, Carlos Quelho Castro e Rodrigo Alves Correa de Queiroz.
Também participaram da posse o deputado federal Beto Pereira e o deputado estadual Felipe Orro, além de prefeitos, vereadores, diretores de autarquias e outras autoridades.
Paulo Fernandes, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 20° Máx. 28°


