
O frio chegou, e com ele a preocupação com quem dorme nas ruas. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o Abrigo Comunitário está aberto para acolher moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a temporada de frio. O serviço funciona no endereço da Rua Manoel Galdino de Souza, nº 814 – Centro, no prédio do antigo PROCON, ao lado da Fundação AH.
A entrada é permitida a partir das 18h até as 22h (horário de MS) , e a saída ocorre às 7h da manhã seguinte. O objetivo é oferecer um local seguro, aquecido e digno para quem não tem onde passar a noite durante os períodos de baixas temperaturas.
SERVIÇOS OFERECIDOS
Os acolhidos terão à disposição:
O local conta com vigia em tempo integral, garantindo a segurança de todos os que buscarem o abrigo.
REGRAS DE FUNCIONAMENTO
Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, fica proibida a entrada de bebidas alcoólicas e de qualquer objeto que possa oferecer risco à segurança dos acolhidos e dos profissionais que atuam no local.
A secretária da pasta, Emília Vichete, destacou a importância do serviço.“O Abrigo Comunitário é uma política pública essencial para proteger a vida das pessoas em situação de rua durante o inverno. Não é apenas um lugar para dormir. É um espaço de acolhimento, de cuidado e de restauração da dignidade. Ninguém deveria passar frio sozinho na rua”, afirmou.
COMO ACESSAR
Os interessados podem procurar o Abrigo Comunitário no endereço indicado, no horário de entrada (18h às 22h), ou entrar em contato com o responsável pelo serviço:
A Secretaria Municipal de Assistência Social reforça que o serviço é gratuito e voltado prioritariamente para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.
COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO EM VULNERABILIDADE
A Prefeitura de Brasilândia segue empenhada em garantir proteção social e acolhimento às populações mais vulneráveis, especialmente durante os períodos mais críticos do ano. O Abrigo Comunitário é uma das ações da política de assistência social, que também inclui atendimento nos CRAS e CREAS, distribuição de cobertores e articulação com a rede de proteção.
SERVIÇO
Não deixe ninguém desprotegido. Compartilhe essa informação com quem precisa.
Fonte:Assessoria de Imprensa
Autor:Assessoria de Comunicação
Local:Brasilândia




Campo Grande - MS Artesanato, música e doces; confira o roteiro da 9ª Festa do Queijo
Campo Grande - MS Maio Amarelo promove ação sobre vagas especiais
Campo Grande - MS Fumacê percorre três bairros hoje Mín. 10° Máx. 24°


