
Os deputados votam, na manhã desta quinta-feira (21), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a redação final de proposta que cria diretrizes de apoio às trilhas e às rotas no estado. Além desse projeto, outros três estão na pauta para ser votados pelos parlamentares. A sessão tem início às 9h e é aberta á participação de toda sociedade.
De autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), o Projeto de Lei 270/2024 cria diretrizes de apoio às trilhas e às rotas de Mato Grosso do Sul para desenvolver o turismo sustentável; gerar emprego e renda nas comunidades locais; conservar o patrimônio natural e cultural; preservar da identidade cultural e regional do estado; entre outros objetivos.
As demais propostas serão votadas em discussão única. Entre elas está o Projeto de Decreto Legislativo 05/2026 , da Mesa Diretora, que aprova a recondução de Rejane Amorim Monteiro Mishima para exercer o cargo de diretora de Inovação, Relações Institucionais e Assuntos Correlatos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS).
Também será votado o Projeto de Resolução 13/2026 , do deputado Gerson Claro (PP), relativo à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Está, ainda, na pauta, o Projeto de Lei 20/2026 , de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB), que declara a utilidade pública estadual da Associação Douradown, localizada em Dourados.
Serviço
As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis: TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS ; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS ; Facebook e Youtube .
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 18° Máx. 35°


