Sexta, 22 de Maio de 2026
23°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Cidades Brasilândia - MS

Município de Brasilândia renova contrato com a ASSOBRAA

A coleta seletiva e a reciclagem são atividades essenciais para o meio ambiente e para a geração de renda de famílias que vivem desse trabalho. Foi...

22/05/2026 às 12h37
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Brasilândia - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS

A coleta seletiva e a reciclagem são atividades essenciais para o meio ambiente e para a geração de renda de famílias que vivem desse trabalho. Foi com esse reconhecimento que a prefeita Márcia Amaral recebeu, na última quinta-feira (21 de maio), a equipe da Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (ASSOBRAA) no gabinete do Paço Municipal para a renovação do contrato entre o Município e a entidade. A assinatura contou com a presença dos secretários municipais Carlito Dutra (Meio Ambiente), Hugo Gourlart (Indústria, Comércio e Agronegócio) e o engenheiro ambiental, Jorge Olivi, e da presidente da ASSOBRAA, Jociani Ferreira da Silva.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na oportunidade, a prefeita parabenizou todos os agentes pelo Dia Mundial da Reciclagem, lembrado no último dia 17 de maio. O Dia Nacional da Reciclagem é celebrado em 5 de junho, junto com o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“A reciclagem é uma atividade que cuida do planeta, gera trabalho e renda e ainda mantém nossa cidade limpa. É um orgulho para a gestão municipal poder apoiar a ASSOBRAA e reconhecer o valor de cada agente ambiental”, afirmou a prefeita.

A presidente da ASSOBRAA, Jociani Ferreira da Silva, agradeceu pela atenção e também pelo trabalho desenvolvido junto ao município. “Essa parceria com a Prefeitura é fundamental para que possamos continuar realizando nosso trabalho com dignidade. As melhorias na sede vão fazer muita diferença no dia a dia da nossa equipe”, disse Jociani.

COMO FUNCIONA A COLETA SELETIVA

Fundada em 2003, a ASSOBRAA é composta por 10 agentes ambientais que realizam a coleta de recicláveis em residências, comércios e empresas. Os materiais coletados são vendidos, gerando renda para as famílias envolvidas.

Cronograma de coleta seletiva:

  • Segunda-feira: Centro (Rua Jeremias Borges à Rua COTERP), Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Vale Verde, Jardim Imperial e Jardim Camargo.
  • Terça-feira: Centro (Rua COTERP à Rua Clóvis Cordeiro) e Thomaz de Almeida (COHAB).
  • Quarta-feira: Centro (Rua Clóvis Cordeiro à Rua da Aviação), Parque João de Abreu e Flávio Derzi.
  • Quinta-feira: José Rodrigues da Silva, João Paulo da Silva, José Inácio Batista e Jardim Primavera.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

A população é convidada a colaborar separando os materiais recicláveis (papel, plástico e metal) em sacos ou sacolas, facilitando o trabalho das agentes ambientais. Pequenas atitudes fazem grande diferença para o meio ambiente e para a renda das famílias que vivem da reciclagem.

SERVIÇO

  • Entidade: ASSOBRAA – Associação Brasilandense de Agentes Ambientais
  • Fundação: 2003
  • Número de agentes: 10
  • Coleta: residências, comércios e empresas
  • Destino dos materiais: venda, gerando renda para as famílias

A Prefeitura de Brasilândia agradece a todos os agentes ambientais pelo trabalho essencial que realizam diariamente!

Fonte:Assessoria de Comunicação

Autor:Assessoria de Comunicação

Local:Brasilândia

Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários