Sábado, 10 de Maio de 2025
18°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Esportes Mato Grosso do Sul

Equipe de MS vence seis jogos e é campeã invicta do regional de flag football

A equipe Campo Grande Cobras (Cobrarés) garantiu, no último fim de semana, o título da etapa regional da Copa do Brasil de Flag Football 5x5 femini...

11/04/2022 às 18h25
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A equipe Campo Grande Cobras (Cobrarés) garantiu, no último fim de semana, o título da etapa regional da Copa do Brasil de Flag Football 5x5 feminino, de forma invicta. A competição sediada no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”, em Campo Grande, recebeu o apelido de “Morena Bowl”. O primeiro lugar foi conquistado após o time vencer todos os jogos, assegurando a classificação para a fase nacional do campeonato, prevista para acontecer em agosto, em São Paulo (SP).

Além de campeã, a equipe campo-grandense também foi responsável por toda a organização do evento, contando com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

“Mato Grosso do Sul possui um lugar de destaque no flag football feminino, com atletas de muito talento, e isso nos traz muito orgulho. Vamos para mais uma participação na etapa nacional, com grande favoritismo”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Para Lidiane Alves, presidente do Cobrarés, alcançar o título da região Centro-Oeste foi muito especial. “Estávamos muito ansiosas para jogar em casa”, diz. “Todas as meninas estão muito felizes. Agora, o foco é manter o ritmo dos treinos, elevando nosso nível para chegarmos na etapa nacional com consistência”, continua.

Também participaram da Copa Brasil as equipes Dourados Redladies (MS), Brasília Selvagens (DF) e Goiânia Rednecks (GO). A competição foi apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundesporte

Foto: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários