Quinta, 28 de Maio de 2026
26°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

Hashioka prestigia lançamento do Portfólio de Projetos da Fundação Bombeiros do Pantanal

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) participou, na noite de quarta-feira, 27, do evento em comemoração ao primeiro aniversário da F...

28/05/2026 às 13h07
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Hashioka reforçou o compromisso do mandato com o fortalecimento da corporação
Hashioka reforçou o compromisso do mandato com o fortalecimento da corporação

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) participou, na noite de quarta-feira, 27, do evento em comemoração ao primeiro aniversário da Fundação Bombeiros do Pantanal e do lançamento oficial do Portfólio de Projetos 2026. A solenidade foi realizada na Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a convite do diretor-presidente da Fundação, coronel QOBM José Antônio Pereira dos Santos.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Fundação Bombeiros do Pantanal foi criada em 2025 com o objetivo de fortalecer, estruturar e ampliar a capacidade operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), atuando na captação de recursos e na viabilização de projetos estratégicos voltados à segurança pública, preservação ambiental e ações sociais.

Durante o evento, foi apresentado o Portfólio de Projetos 2026, um catálogo estruturado de iniciativas elaboradas para atrair investimentos públicos e privados destinados à modernização da corporação. Entre as frentes estratégicas estão projetos voltados à prevenção e combate aos incêndios florestais, proteção do bioma pantaneiro, aquisição de equipamentos, ampliação da estrutura operacional e desenvolvimento de ações educativas e sociais.

Ao prestigiar o lançamento, Hashioka ressaltou a importância de iniciativas que proporcionem maior agilidade na execução de investimentos e fortaleçam o atendimento prestado à população sul-mato-grossense. Engenheiro por formação e defensor de políticas públicas voltadas à infraestrutura e à segurança, o parlamentar destacou que o fortalecimento institucional do Corpo de Bombeiros representa um investimento direto na proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente.

O parlamentar destacou, ainda, a Proposta de Emenda Constitucional 18/2024, conhecida como PEC do Pantanal, sugerida por ele e apresentada pela senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), que altera texto da Constituição e classifica o Pantanal de Mato Grosso do Sul como patrimônio nacional. “Mato Grosso do Sul abriga a maior parte do Pantanal, com cerca de 65% de seu território aqui. O texto está tramitando no Congresso e será uma reparação histórica para nós”, afirmou.

A Fundação Bombeiros do Pantanal atua justamente para reduzir entraves burocráticos e acelerar a implementação de projetos considerados essenciais para a corporação. Por meio de parcerias com empresas privadas e do apoio de investidores institucionais, a entidade busca viabilizar aquisição de viaturas, equipamentos especializados, tecnologias operacionais e programas preventivos, especialmente em regiões sensíveis como o Pantanal.

Hashioka reforçou o compromisso do mandato com o fortalecimento da corporação. “Ampliar a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros é investir na segurança da população e na proteção do meio ambiente, ainda mais diante dos desafios ambientais enfrentados por Mato Grosso do Sul, principalmente no Pantanal, região frequentemente afetada por queimadas e eventos climáticos extremos”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 13h08 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Sex 22°C 16°C
Sáb 24°C 15°C
Dom 25°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 26°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio