Quinta, 15 de Maio de 2025
18°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Saúde Mato Grosso do Sul

Através do Opera MS, pacientes de Bataguassu serão submetidos a cirurgias de cataratas

Sessenta pacientes de Bataguassu que aguardam na fila de espera para a realização de cirurgias de catarata estiveram na última sexta-feira, dia 4 d...

07/02/2022 às 09h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Compartilhe:
Foto Cedida / Assecom Santa Rita do Pardo
Foto Cedida / Assecom Santa Rita do Pardo

Sessenta pacientes de Bataguassu que aguardam na fila de espera para a realização de cirurgias de catarata estiveram na última sexta-feira, dia 4 de fevereiro, em Santa Rita do Pardo, para participar do Opera MS, ação do Governo do Estado.

O programa tem como objetivo reduzir as filas de espera de cirurgias eletivas. Em Santa Rita serão realizadas 500 cirurgias, sendo 300 de cataratas e 200 cirurgias gerais entre elas ortopédicas, oftalmológicas e ginecológicas. Além de Bataguassu, serão atendidos os municípios de Anaurilândia, Brasilândia, Selviria e Água Clara.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, os pacientes bataguassuenses foram encaminhados ao município vizinho após o oferecimento de um café da manhã por parte da equipe da saúde. Todos foram transportados com veículos da saúde, sem custo algum e passaram pelos exames pré-operatórios.

Foto Cedida / Assecom Santa Rita do Pardo
Foto Cedida / Assecom Santa Rita do Pardo

Os pacientes foram acompanhados por monitores e auxiliares de enfermagem.

Júnior frisou que todos os pacientes a serem submetidos as cirurgias que acontecerão nos dias 18 e 19 de fevereiro já estavam na lista de espera, por meio da Central de Regulação do município, aguardando o atendimento.

O secretário acrescenta que todos os procedimentos serão bancados integralmente com recursos próprios do Estado. “Essa é uma importante ação que tem como meta reduzir ao máximo a fila de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos. Nossos pacientes ficaram satisfeitos com o atendimento e agora aguardam a realização de suas cirurgias”, salientou Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários