
A deputada estadual Mara Caseiro (PL) apresentou, nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Dia Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, a ser celebrado anualmente em 30 de março.
A data faz referência ao dia de fundação do movimento, criado em 30 de março de 2011, na Arquidiocese de Vitória (ES), e que atualmente está presente em diversas regiões do Brasil e em outros países, reunindo mães dedicadas à oração, à evangelização e ao fortalecimento dos valores familiares.
Segundo a parlamentar, a proposta busca reconhecer a relevante contribuição social, comunitária e espiritual desenvolvida pelo movimento, que também possui forte atuação em Mato Grosso do Sul. “Trata-se de um movimento que acolhe, fortalece e promove a união das famílias por meio da fé, da oração e da solidariedade. É uma iniciativa que merece ser valorizada pelo importante trabalho realizado junto às comunidades sul-mato-grossenses”, destacou Mara Caseiro.
A proposta atende a uma solicitação formal da Coordenação Estadual do Movimento em Mato Grosso do Sul, que pleiteou o reconhecimento oficial da data em âmbito estadual.
Caso aprovada pelos parlamentares e sancionada pelo Governo do Estado, a celebração passará a integrar oficialmente o calendário de eventos sul-mato-grossense, reconhecendo o trabalho realizado por milhares de mães que dedicam parte de seu tempo ao serviço voluntário, à oração e ao fortalecimento das famílias.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 18° Máx. 35°


