
As honrarias a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) em homenagem ao cooperativismo têm agora a expressão “sul-mato-grossense”. A mudança, que visa fortalecer a identidade regional, consta na Resolução 18/2026 , publicada na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Parlamento.
De autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (União), a normativa altera a Resolução 22/2025, que criou o Diploma e a Medalha do Mérito Legislativo em Homenagem ao Cooperativismo, a serem conferidos às pessoas físicas e jurídicas que se destacarem na promoção do cooperativismo no Estado. A nova Resolução acrescenta a expressão “Sul-Mato-Grossense” ao nome das honrarias.
A Resolução 22/2025, aprovada em setembro do ano passado, também é de autoria do Professor Rinaldo, que coordena a Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo. “O acréscimo do termo ‘sul-mato-grossense’ justifica-se pela necessidade de conferir maior precisão institucional, identidade regional e delimitação do alcance da homenagem criada pela ALEMS”, afirma o deputado na justificativa da proposta.
O parlamentar argumenta ainda que a mudança “fortalece a identidade regional da honraria, prestigia a história e a contribuição das cooperativas do Estado e assegura maior clareza quanto ao objeto e à finalidade da Resolução”.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 18° Máx. 31°


