Terça, 23 de Junho de 2026
11°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

Caravina pede regularização fundiária para assentamentos de Rio Brilhante

O deputado estadual Caravina apresentou indicação ao superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA-MS), Pa...

23/06/2026 às 15h05
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Caravina pede regularização fundiária para assentamentos de Rio Brilhante

O deputado estadual Caravina apresentou indicação ao superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA-MS), Paulo Roberto da Silva, solicitando a adoção de medidas para acelerar a regularização fundiária e a emissão dos títulos definitivos de propriedade dos assentamentos localizados em Rio Brilhante.  

Continua após a publicidade
Anúncio

A proposta tem como objetivo garantir segurança jurídica às famílias assentadas e ampliar as oportunidades de desenvolvimento da agricultura familiar no município. Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, a titulação definitiva é uma ferramenta fundamental para assegurar direitos aos produtores rurais e facilitar o acesso a políticas públicas.  

Para Caravina, a regularização dos imóveis rurais representa um passo importante para fortalecer o setor produtivo e melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem nos assentamentos. “A entrega dos títulos definitivos garante mais segurança às famílias, possibilita o acesso a financiamentos, programas governamentais e incentiva novos investimentos na produção rural. É uma medida que fortalece a agricultura familiar e contribui para o desenvolvimento econômico e social de Rio Brilhante”, destacou o deputado.

O parlamentar ressalta que a ausência da documentação definitiva acaba limitando o acesso dos produtores a linhas de crédito rural e outras políticas de incentivo, dificultando o crescimento das atividades desenvolvidas nos assentamentos.  

Além de proporcionar estabilidade patrimonial às famílias beneficiadas, a regularização fundiária também contribui para a ampliação da produção agrícola, geração de renda e fortalecimento da economia local.  

A demanda foi encaminhada ao gabinete parlamentar pelo vereador Rivelino Gonçalves do Nascimento, que apresentou a reivindicação em nome das famílias assentadas do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 16h08 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 15°

Qua 17°C 9°C
Qui 19°C 9°C
Sex 19°C 13°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 28°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio