
Com o objetivo de promover mais saúde, bem-estar e qualidade de vida à população, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação durante a sessão ordinária, desta segunda-feira (29), solicitando à Prefeitura de Dourados e às secretarias municipais de Obras Públicas e Planejamento, a realização de estudos técnicos visando a implantação de uma pista de caminhada na área pública localizada na Rua Gerônimo Marques de Mattos, nº 855, no Parque Residencial Monte Carlo.
A proposta atende a uma demanda crescente dos moradores da região, que reivindicam espaços adequados para a prática de atividades físicas e de lazer.
Atualmente, a ausência de uma estrutura apropriada limita as opções da comunidade para a realização de caminhadas e exercícios ao ar livre.
Para o vereador, a implantação da pista de caminhada proporcionará um ambiente seguro, acessível e organizado, incentivando a população a adotar hábitos mais saudáveis. “Investir em espaços públicos voltados à atividade física é investir diretamente na saúde preventiva da população”, destacou. “Além dos benefícios à saúde, a iniciativa também contribuirá para o fortalecimento da convivência comunitária, promovendo a interação social entre os moradores e valorizando urbanisticamente a região”, completou Laudir.
A iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento urbano e o bem-estar da população douradense, buscando atender aos anseios da comunidade e promover melhorias significativas para o município.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 13° Máx. 29°


