Quarta, 01 de Outubro de 2025
27°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Mato Grosso do Sul

Mortes por covid seguem em queda nas últimas dez semanas em MS

As mortes em função da Covid-19 estão em queda nas últimas 10 semanas em Mato Grosso do Sul. Os pacientes internados devido a doença também seguem ...

26/04/2022 às 17h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As mortes em função da Covid-19 estão em queda nas últimas 10 semanas em Mato Grosso do Sul. Os pacientes internados devido a doença também seguem baixo, tendo neste momento 17 pessoas em leitos clínicos e 6 precisando utilizar UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Estes dados constam no boletim divulgado nesta terça-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A última semana epidemiológica mostra apenas quatro óbitos em função da Covid, contra seis (mortes) da semana passada. Na sétima semana do ano, que ocorreu em fevereiro, por exemplo, foram 126 mortes registradas.

Já em relação ao número de casos registrados também havia uma queda acentuada nas últimas nove semanas, no entanto nesta última semana houve um pequeno aumento, chegando a 1.245 casos (7 dias), sendo que semana passada foram 1.051 casos confirmados.

Além das 23 pessoas que estão internadas devido a doença, seguem em isolamento domiciliar no Estado 1.629 pessoas. Já a ocupação de leitos UTI/SUS nas macrorregiões do Estado tem Campo Grande com 62% (ocupação), Dourados 67%, Três Lagoas 26% e Corumbá 53%.

Vacinação

Já em relação a vacinação em Mato Grosso do Sul, 87% da população recebeu ao menos a primeira dose e 76% já dispõe da imunização completa. Os adolescentes de 12 a 17 anos chegaram ao percentual de 91% do público estimado vacinado com a primeira (dose) e 71% com a segunda (dose).

Para as crianças de 5 a 11 anos a primeira dose chegou a 49% do público (estimado), tendo a segunda dose apenas em 14,8%. Ao todo segundo o “Vacinômetro” já foram aplicadas 5,6 milhões de doses no Estado.

Desde o início da imunização o governador Reinaldo Azambuja incentivou a aplicação da vacina, inclusive requisitando aos municípios que fizessem “mutirões” para ampliar ainda mais o público vacinado. A distribuição das doses também foi eficiente chegando a todas as cidades em 12 horas nos primeiros meses, depois ainda reduziu o tempo para no máximo seis (horas).

Leonardo Rocha, Subcom

Foto Capa: Saul Schramm/Arquivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 32°

Qui 34°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 39°C 23°C
Dom 41°C 23°C
Seg 40°C 26°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio