Quarta, 01 de Outubro de 2025
27°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Mato Grosso do Sul

Marçal cobra segurança para ciclistas e pedestres durante obras no Trevo do DOF

O deputado estadual Marçal Filho (PP) cobra da concessionária CCR MSVias mais segurança para ciclistas e pedestres no trevo do DOF, no jardim Guaic...

05/05/2022 às 11h35
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Veículos de grande porte dividem o trânsito com ciclistas e pedestres
Veículos de grande porte dividem o trânsito com ciclistas e pedestres

O deputado estadual Marçal Filho (PP) cobra da concessionária CCR MSVias mais segurança para ciclistas e pedestres no trevo do DOF, no jardim Guaicurus, em Dourados. No local está sendo construído um viaduto sobre a BR-163 e a MS-156 e para atender o trânsito, foi improvisada uma rotatória e duas pistas estreitas, que atendem apenas motoristas de veículos, um risco para quem usa bicicleta ou anda a pé.

Vários acidentes já ocorreram no local. A construção do viaduto é um sonho antigo da comunidade e uma reivindicação do deputado Marçal, que fez audiência pública para tratar sobre a necessidade de melhorias no trânsito de acesso à região do Guaicurus. Também será realizada a duplicação e revitalização da Rua Coronel Ponciano. A obra está prevista para iniciar em julho.

 "Os moradores das áreas residenciais que utilizam o desvio para ir ao trabalho a pé ou de bicicleta tem reclamado da dificuldade de transitar entre os carros e os veículos de grande porte. A construção de um pavimento anexo ao desvio feito pela CCR MSVias é necessário para garantir a segurança de todos os usuários de trânsito", diz Marçal Filho, que encaminhou ao diretor da CCR, Heitor Pires, a reivindicação para construção de um pavimento para ciclistas e pedestres.

Mais de 15 mil pessoas moram na região do Guaicurus e o trevo do DOF fica congestionado em horários de pico. Carretas que passam pela cidade dividem o trânsito com veículos de passeio, ciclistas e pedestres.

No período noturno, com a escuridão, os motoristas têm dificuldades em enxergar os pedestres e os ciclistas, o que aumenta o risco de acidentes. Por se tratar de uma região que concentra moradias populares, muitas pessoas fazem o uso de bicicleta para se deslocar para o centro da cidade e demais bairros. O Trevo do DOF é o principal acesso para os moradores.

Obra completa

A obra na avenida Coronel Ponciano corresponde ao trecho entre a avenida Marcelino Pires e a BR-163, cerca de 3,7 km.  O projeto contempla pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento e ciclovia.

Na ligação da BR-163 e a MS-156, está sendo construído o viaduto que dá acesso à rodovia estadual, que também está em obras. O investimento é do Governo do Estado e da CCR MSVias e atende a reivindicações do deputado Marçal e dos moradores. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 32°

Qui 34°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 39°C 23°C
Dom 41°C 23°C
Seg 40°C 26°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio