
O Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, na noite de quinta-feira (2) no estádio Monumental de Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar). Com a vitória, a seleção brasileira manteve a folga na liderança e os 100% de aproveitamento na competição.
VITÓRIA BRASILEIRA! Com gol de Everton Ribeiro, Brasil luta em Santiago e volta com três pontos na bagagem! ?3?
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 3, 2021
???????? 1-0 ???????? | #BRAxCHI #Eliminatórias pic.twitter.com/B8rcUSZ9yk
Graças à não liberação de alguns clubes europeus, jogadores como o goleiro Weverton e os atacantes Vinícius Jr. e Gabriel Barbosa garantiram vaga no time titular. Porém, com exceção do goleiro do Palmeiras, a chance foi pouco aproveitada.
A equipe comandada pelo técnico Tite não fez um bom jogo. Nos primeiros minutos do confronto, a equipe até deu a impressão de que dominaria as ações na base do toque de bola, mas ficou apenas na intenção. Não demorou para o Chile igualar as ações. Com o passar do tempo, os donos da casa passaram a pressionar o Brasil, a manter mais a bola e a dar trabalho à defesa brasileira.
PASSA NADA! ????????
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 3, 2021
Weverton PEGOU TUDO e foi fundamental para garantir os três pontos em Santiago. Partidaça!
???? Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/9HC98kL0l9
Ao selecionado verde e amarelo restaram os contra-ataques. E foi assim que teve uma ótima oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas a chance foi para o espaço, junto com a bola chutada por um irreconhecível Neymar. Em aparente má forma física, o camisa 10 brasileiro errava quase tudo que tentava e, junto com a individualidade excessiva de Lucas Paquetá, boas oportunidades do time de Tite não deram em nada.
Everton Ribeiro entrou no segundo tempo e, se não foi brilhante, fez o gol da vitória ao aproveitar rebote dado pelo goleiro adversário após chute de Neymar. A vantagem brasileira esfriou o ímpeto da equipe da casa, que não conseguiu controlar mais o jogo. A partida ficou franca, com mais espaços para atacar de ambos os lados. No entanto, os times cansaram, as chances claras de gol rarearam e o futebol deu lugar a discussões e bate-bocas entre os times até o apito final.
Imagens de uma luta de 90 minutos que valeu três pontos no Chile! Aqui é Brasil! ????????????
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 3, 2021
???? Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/naXozCU4GS
Com o resultado, o Brasil chega a 21 pontos em sete jogos e fica um pouco mais perto da Copa do Mundo de 2022 (Catar). Já o Chile estaciona nos seis pontos, na sétima colocação, fora da zona de classificação. O próximo compromisso da seleção brasileira é contra a Argentina, em partida atrasada da sexta rodada, no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.
Mato Grosso do Sul Jogos Escolares de MS: Chapadão do Sul sedia a primeira etapa regional de atletismo
Bataguassu - MS Esporte, lazer e cultura marcam o 1º Festival do Trabalhador nesta sexta-feira (01)
Bataguassu - MS Velocidade, talento e superação colocam Bataguassu no topo do atletismo estadual
Mato Grosso do Sul Ponta Porã recebe etapa dos Jogos da Melhor Idade com disputas de bocha
FUTEBOL Ivinhema F.C. estreia com vitória na Série D e larga bem na competição nacional
FUTEBOL De virada, Operário vence Bataguassu e é tricampeão consecutivo do Estadual
Mato Grosso do Sul Corrida dos Poderes vai além do esporte e transforma rotina de servidor do Detran-MS, homenageado pelo governador
Mato Grosso do Sul Corrida dos Poderes levará circuito de treinões a quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul Com obras de recuperação do Morenão, Governo lança projeto para modernizar futebol de MS Mín. 15° Máx. 22°


