Quarta, 01 de Outubro de 2025
27°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

Gleice Jane quer apuração de envolvidos em fraudes contra indígenas e idosos

Durante seminário na última semana, indígenas relataram terem sido vítimas de golpe que motivou operação na qual foram cumpridos dezenas de mandato...

06/07/2023 às 12h30
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Gleice Jane quer apuração de envolvidos em fraudes contra indígenas e idosos

Durante seminário na última semana, indígenas relataram terem sido vítimas de golpe que motivou operação na qual foram cumpridos dezenas de mandatos de prisão em MS

A deputada Gleice Jane (PT) apresentou, na sessão legislativa desta quinta-feira (06), requerimento de informações à OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), em busca de informações sobre fraudes contra idosos e indígenas que teriam sido cometidas por advogados em Dourados. 
A operação intitulada "Arnaque", conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), revelou que ações fraudulentas teriam resultado em um prejuízo estimado de R$ 190 milhões. Durante seminário realizado pela parlamentar na última sexta-feira (30), foram recebidas diversas denúncias de indígenas e idosos que foram vítimas desses golpes.
Diante desse contexto, a deputada solicita as seguintes informações se houve denúncia direcionada à OAB-MS. Em caso positivo, ela quer saber quais providências foram tomadas e se existem processos disciplinares contra os profissionaisn envolvidos. 
"É imprescindível que haja transparência e prestação de contas na apuração desses casos, para garantir a justiça e o respeito aos direitos dos idosos e indígenas", enfatizou a parlamentar. Ela aguarda uma resposta, confiante de que a OAB-MS está adotando todas as providências cabíveis para assegurar a integridade da advocacia no Estado e proteger a população vulnerável.
Justificativa
No requerimento, a deputada petista destaca a necessidade de apuração diante dos recentes eventos envolvendo profissionais da advocacia em supostos que possam lesar os direitos de pessoas idosas e indígenas. Segundo informações divulgadas pela mídia e relacionadas à Operação Arnaque, conduzida pelo Gaeco, suspeita-se de uma fraude que teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 190 milhões, fazendo vítimas em diversos estados brasileiros, incluindo o Mato Grosso do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 32°

Qui 34°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 39°C 23°C
Dom 41°C 23°C
Seg 40°C 26°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio