
A partir de agosto, nove municípios de Mato Grosso do Sul passam a adotar a prova de primeira habilitação exclusivamente na modalidade on-line. A medida adotada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tem a intenção de agilizar o procedimento, ampliando a comodidade dos candidatos.
A prova on-line será adotada em Bela Vista, Bodoquena, Camapuã, Cassilândia, Itaquiraí, Ivinhema, Mundo Novo, Sete Quedas e Sonora.
O diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando Santos, esclarece que na geração da prova on-line é utilizado o mesmo banco de questões utilizado na prova escrita, não havendo diferença quanto ao grau de dificuldade entre as modalidades das provas. “A ferramenta é extremamente intuitiva e de fácil navegação, sendo apresentada a questão devendo a resposta ser selecionada no sistema, minimizando a ocorrência de marcações erradas em gabarito. Antes da conclusão do exame, a prova pode ser revisada, sendo o resultado da avaliação divulgado ao candidato no ato da finalização da prova”, explica Luiz Fernando.
Hoje, o procedimento já é adotado em diversas cidades do Estado, como Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Campo Grande. “A prova on-line é um avanço na era digital que nos possibilita mais agilidade no processo de habilitação e traz uma comodidade maior aos nossos candidatos a primeira CNH”, comenta o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior.
Emmanuelly Castro, Detran-MS
Dourados - MS 2ª Festa da Páscoa começa hoje com pesca liberada para PCDs e idosos
Mato Grosso do Sul Equipes de Fiscalização do Detran-MS iniciam Operação Semana Santa nas rodovias do Estado
Mato Grosso do Sul MS avança no enfrentamento ao racismo com entrega de instrumento técnico construído em rede
Mato Grosso do Sul Campo Grande ganha ‘óleoponto’ e transforma descarte de óleo em recompensa e conscientização ambiental
Polícia Civil - MS Polícia Civil apreende, na Capital, remessas de maconha e derivados via correios para diversos destinos no Brasil
PM - MS Polícia Militar apreende drogas, munições e prende autores de tráfico em Rio Verde
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende homem em flagrante por ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica em Três Lagoas
Legislativo - MS Caravina propõe inclusão do Off Road Bataguassu no calendário oficial do Estado
Legislativo - MS Projeto propõe incluir Festa do Peixe de Palmeiras no calendário oficial de Eventos do Estado Mín. 21° Máx. 35°


