Automatização do processo de indicação das emendas parlamentares é uma das metas do Contrato de Gestão da Casa Civil com o Governo de MS
O Governo de Mato Grosso do Sul está fundamentado nos pilares de inclusão, sustentabilidade, digitalização e transparência. Esses são também os combustíveis que movem a Superintendência da Emendas Parlamentares Estaduais e Federais da Casa Civil, a pensar em um novo modelo de gestão das indicações realizadas pelos deputados estaduais.
"Assinamos um contrato com o governador Eduardo Riedel com metas para a Casa Civil. A automação do sistema das emendas parlamentares é um dos compromissos que fizemos. A digitalização desse processo dará mais celeridade, transparência e lisura, mais ainda, vamos acompanhar desde o início até a aplicação do recurso, da forma como indicada pelos nossos parlamentares", ressaltou o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.
Nesta terça-feira (11), Édio Viegas, superintendente da emendas parlamentares, se reuniu com representantes das secretarias de Saúde, Educação, Fazenda, além da Assembleia Legislativa para dar mais um passo em direção ao sistema de digitalização. A ideia, que tem previsão de estar habilitada já no próximo ciclo da liberação das emendas estaduais, é sistematizar todo o processo: da indicação até a aplicação final dos recursos.
Desta forma, o processo passa a ser mais célere, transparente, eficiente e com menos perdas de aplicação dos recursos, já que elimina riscos de erros. “Enxergamos a necessidade de otimizar todo o processo das Emendas Parlamentares. Com essa automatização, que já existe dentro da gestão estadual na consolidação de convênio, vamos tornar o processo mais ágil, porém, mais importante ainda é torná-lo mais transparente e eficiente, uma vez que diminui tempo e possíveis erros que podem acontecer quando o processo é feito manualmente”, explicou Édio Viegas.
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