A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da cidade de Brasilândia-MS, finalizou na última sexta-feira, 14/07, as investigações relacionadas ao furto de maquinário agrícola ocorrido em uma fazenda do município no final de maio, cujo valor estimado dos equipamentos ultrapassa um milhão de reais. Durante o trabalho investigativo, em colaboração com a Polícia Militar de Campo Grande, os maquinários foram recuperados naquela cidade.
A Polícia Civil descobriu que o suspeito teria outros furtos utilizando o mesmo modus operandi, um dos casos ocorreu em Três Lagoas-MS e resultou na prisão em flagrante de um comparsa, e outro em Camapuã-MS. Identificado como M.D.B.S. (26) e residente em Três Lagoas, o suspeito era funcionário de empresas do ramo de máquinas pesadas.
Aproveitando-se de sua posição e da confiança depositada, ele cometia os furtos utilizando os próprios equipamentos que operava. Ao serem descobertas as subtrações, o suspeito simulava colaboração, oferecendo ajuda para localizar os objetos, fingindo não ter envolvimento nos crimes.
Com base nas investigações coletadas durante uma investigação, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, que foi concedida pela Autoridade Judicial. O indivíduo encontra-se atualmente detido, e responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão, caso seja condenado.
Mín. 20° Máx. 36°