
O total de pessoas infectadas pelo coronavírus subiu nesta quinta-feira (17) para 27.937.835. Em 24 horas, foram registrados 131.049 casos de covid-19. Ontem (16), o painel de informações do Ministério da Saúde contabilizava 27.806.786 casos acumulados.
A quantidade de casos em acompanhamento está em 2.587.449. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.
Já a soma de vidas perdidas para a pandemia foi para 641.902. Em 24 horas, foram confirmadas 1.128 mortes. Ontem, o painel de informações da pasta totalizava 640.774 óbitos.
Há ainda 3.119 mortes em investigação, que ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 demanda exames e procedimentos posteriores.
Até hoje, 24.708.484 pessoas se recuperaram da doença. O número corresponde a 88,4% dos infectados desde o início da pandemia.
Segundo o balanço do ministério, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (162.517), Rio de Janeiro (71.074), Minas Gerais (58.744), Paraná (41.927) e Rio Grande do Sul (37.784).
Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (1.940), Amapá (2.095), Roraima (2.122), Tocantins (4.074) e Sergipe (6.197).
Até hoje, foram aplicadas 376,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 170,2 milhões referentes à primeira dose e 155 milhões relativas à segunda dose ou dose única. Além disso, 46,7 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço.
Mato Grosso do Sul Com alta circulação do vírus, SES cria fluxo emergencial para casos graves de chikungunya
Mato Grosso do Sul Aldeias de Dourados recebem reforço no atendimento em meio à emergência por chikungunya
Mato Grosso do Sul Hospital Regional de Dourados impulsiona economia local com geração de quase 900 empregos
Mato Grosso do Sul Estado investe na capacitação de profissionais diante da alta de chikungunya em MS
Mato Grosso do Sul Equipes de hospitais são capacitadas para nova política estadual e reforça gestão e financiamento no SUS
Mato Grosso do Sul SES realiza força-tarefa com Defesa Civil para conter avanço da chikungunya em Dourados
Mato Grosso do Sul Boletim Epidemiológico: MS registra 1.764 casos confirmados de chikungunya
Mato Grosso do Sul Atenção população de Campo Grande: Casa da Saúde altera atendimento no período de Páscoa
Mato Grosso do Sul Dia D aplica mais de 46 mil doses contra a gripe em MS, com dados ainda parciais Mín. 19° Máx. 28°


