Quarta, 01 de Outubro de 2025
27°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Geral

Dourados recebe primeira agência híbrida do Detran-MS no interior

A primeira agência híbrida do interior de Mato Grosso do Sul foi entregue nesta quinta-feira (27) pelo Governo do Estado e pelo Detran-MS (Departam...

27/07/2023 às 17h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Rachid Waqued
Rachid Waqued

A primeira agência híbrida do interior de Mato Grosso do Sul foi entregue nesta quinta-feira (27) pelo Governo do Estado e pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

"A agência híbrida oferece tanto o atendimento digital quanto o presencial. O futuro é digital, mas é um processo, e a gente ainda precisa ter aquele carinho do atendimento presencial com nossos clientes", pontuou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade. 

Rudel também destacou o aumento da frota no município, que atualmente conta com mais de 175 mil veículos, conforme dados do painel Detran em Números. "Dourados tem crescido demais. E quando a cidade cresce economicamente, aumenta a frota, aumenta a necessidade de CNH, então nós temos que nos estruturar para acompanhar esse crescimento e oferecer um bom atendimento ao cidadão sul-mato-grossense. Essa é uma determinação do governador Eduardo Riedel". 

Juvenal Neto, diretor-adjunto do Detran, falou do legado da gestão estadual. "Um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão que vai melhorar muito o atendimento do Detran em Dourados. Uma agência importante, uma localização importante, e quem ganha é a população. Isso é mais uma marca do governo Eduardo Riedel, melhorar o atendimento, melhorar os serviços, para que a nossa população seja bem atendida". 

Além da diretoria do Detran-MS e representantes das bancadas federal e estadual, prestigiaram a ativação da nova agência o delegado regional de Polícia Civil, Adilson Stiguivitis Lima, a procuradora Cristiane da Costa Carvalho, representando a PGE, e ainda equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal de Dourados, Agetran de Dourados, entre outras autoridades. 

Serviço 

No espaço digital, são três totens de autoatendimento onde a população pode imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); emitir e pagar guias diversas como a do licenciamento e multas; consultar débitos; solicitar renovação da CNH; solicitar segunda via de CNH; atualizar endereço; emitir a certidão de prontuário de CNH; entre outros serviços.

Foram investidos mais de R$ 954 mil na implantação da terceira agência do Detran-MS em Dourados, que dispõe de um amplo espaço para atender os clientes com conforto e comodidade. A estimativa é que a umidade realize de 200 a 300 atendimentos diários. 

A nova agência fica na Avenida Marcelino Pires, n° 2.960, e funciona das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. 

Mireli Obando, Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 32°

Qui 34°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 39°C 23°C
Dom 41°C 23°C
Seg 40°C 26°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio