Saiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu (China).No terceiro dia de competições do judô, Agatha Silva levou a medalha de bronze na categoria +78kg.O primeiro desafio da brasileira foi a japonesa Mao Arai e Agatha levou a melhor devido às punições da adversária. A busca pelo ouro parou na luta seguinte. A brasileira foi derrotada pela chinesa Chundi Jia, que acabou ficando em primeiro.Na repescagem, Agatha passou por Ling-Fang, de Taipei (Tawian), porippon, e garantiu o bronze diante dacazaque Akerke Ramazanova.
“É uma felicidade inexplicável. Atleta abdica de muita coisa na vida. Ficar longe dos pais, morarsozinha, tem toda uma guerra por trás.Eu fico feliz, que sirva de incentivo para os demais brasileiros que ainda vão competir”.
Nesta terça-feira (1º de agosto), o Brasil volta aotatame para adisputa por equipes no masculino e no feminino.
A segunda-feira (31)também foi o primeiro dia do taekwondo em Chengdu. O Brasil competiu com quatro atletas: Julia Nazario, Matheus Gilliard, Vitória Lima e João Diniz venceram suas primeiraslutas no Ginásio da Universidade de Sichuan, mas foram superados nas quartas de final.Lembrando que, nos Jogos Mundiais Universitários,não há repescagem para o Taekwondo, portanto, não havia mais chance de disputa de medalhas para os brasileiros.
Mesmo deixando o ginásio sem chegar ao pódio no primeiro dia, os atletas travaram lutas equilibradas. Algumas decisões dos árbitros foram questionadas, como explica o técnico Edilson Dias de Paula.
“Tivemos lutas difíceis, chegamos nas quartas-de-finais com quatro atletas e perdemos em detalhes. Alguns erros de arbitragem, alguns pontos que entraram com chutes que não são válidos, váriospontos de soco que a gente marcou e que não estavam entrando. Mas os atletas se doaram ao máximo e o que nos deixa mais tranquilos é saber que todos fizeram o seu melhor. O jogo continua, agente tem mais três dias de competição, mais 12atletas para lutar. A gente vai se debruçar sobre esta galera e vamos buscar a medalha”.
O basquete brasileiro masculino segue dando show em Chengdu. Após derrotar China e Taipei (Taiwan),o Brasil venceu a Lituânia por 84 a 78 e já está nas quartas de final.O próximo jogo será contra a Romênia, na quarta(2 de agosto), às 4h (horário de Brasília).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por C B D U (@cbdu)
* Maurício Costa viajou como integrante da delegação da Confederação Brasileira de DesportoUniversitário(CBDU). A entidadeconvidou aEBCpara participar da cobertura durante os 17 dias de competição em Chengdu.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Mostrar mais comentáriosVeja tambémMato Grosso do Sul Saúde, integração e solidariedade: 3ª Corrida dos Poderes acontece dia 25 de outubro e inscrições começam nesta sexta
Mato Grosso do Sul Fundesporte promove 1º Treinamento Intensivo Paralímpico para atletas escolares
IVINHEMA Seleção Feminina de Ivinhema garante vaga na final dos Jogos Escolares da Juventude de MS
Mato Grosso do Sul MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília
Mato Grosso do Sul Paralimpíadas Escolares de MS garante inclusão e visibilidade para pessoas com deficiência
Mato Grosso do Sul 14ª edição das Paralimpíadas Escolares de MS será realizada em Campo Grande com recorde de participação
Ivinhema, MS Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo21°Tempo limpoMín. 16° Máx. 33°
Sáb 26°C 15°CDom 33°C 15°CSeg 39°C 17°CTer 30°C 21°CQua 38°C 18°CHoróscopoÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixesVocê viu?
Há 4 dias Cidade de São Paulo tem agosto mais seco desde 2020
Há 4 dias Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás
Há 7 dias Ivinhema alcança marca de 30 mil habitantes e está entre as cidades que mais crescem em Mato Grosso do Sul
Há 7 dias Comissão debate regulamentação do trabalho de transporte e entrega por aplicativo© Copyright 2025 - Ivi News - Todos os direitos reservados