
A Sky Airline e o Aeroporto de Salvador anunciaram, no dia 2 de abril, uma nova rota direta entre Salvador e Buenos Aires, operada pela companhia aérea chilena. Esta é a primeira conexão da Sky entre as duas capitais e foi oficialmente lançada em uma cerimônia especial no Aeroporto Internacional de Salvador, que contou com apresentações culturais e entrega de brindes aos passageiros. As informações foram noticiadas pelo portal Let’s Go Bahia.
Os voos serão realizados duas vezes por semana, sempre às quartas-feiras e aos domingos, com duração média de quatro horas. A aeronave chega a Salvador às 12h20 e parte rumo à capital argentina às 13h20. A expectativa é que a nova operação movimente cerca de 2,4 mil passageiros por mês, impulsionando o turismo entre os dois destinos. No voo inaugural, a taxa de ocupação foi de 85%.
Felipe Oliveira Pedreira, da Bahia Terra Turismo, agência de turismo receptivo, afirma que a nova rota trará maior visibilidade para a cidade de Salvador e para o estado da Bahia como um todo, tanto na Argentina quanto em outros países da América do Sul. “Essa conexão aérea amplia o mercado de turismo e de negócios entre as duas cidades”, destaca.
Ainda segundo o profissional, o principal benefício do voo direto é a eliminação do tempo de espera para conexões. “Isso desperta o interesse dos turistas argentinos, já que chegarão mais rapidamente ao destino brasileiro”, analisa.
O especialista também ressalta que a maioria dos segmentos do setor turístico baiano — como a rede hoteleira, agências de viagens e restaurantes — será beneficiada, direta ou indiretamente, com a nova conexão aérea.
“A expectativa é que aumente o fluxo turístico para a capital Salvador e para destinos próximos, como Morro de São Paulo (a cerca de três horas de distância), Costa do Sauípe (a aproximadamente uma hora e meia de carro) e a Ilha de Boipeba, que fica a cerca de cinco horas da capital baiana”, enfatiza.
Segundo levantamento feito pelo Ministério da Justiça e divulgado pelo Diário do Nordeste, os quatro estados nordestinos que mais receberam estrangeiros em 2022 foram: Bahia, com 75,5 mil turistas; Ceará, com 60 mil; Pernambuco, com 42,9 mil; e Rio Grande do Norte, com 15,7 mil visitantes internacionais. Ainda de acordo com a pesquisa, os argentinos lideram o número de estrangeiros na Bahia, representando mais de 22 mil visitantes no ano.
Para Felipe, a nova rota promete impulsionar significativamente a chegada de turistas sul-americanos à Bahia. “Destinos já consagrados entre os argentinos, como Itacaré — conhecida por suas belas praias e tradição no surfe — continuam atraindo visitantes, enquanto locais como Barra Grande começam a ganhar destaque e a despertar o interesse desse público”, acrescenta.
Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com
Mato Grosso do Sul Bioparque Pantanal desperta interesse nacional e atrai turistas para Campo Grande
Mato Grosso do Sul Turismo de MS participa da FITPAR 2025 para fortalecer presença no mercado paraguaio
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul leva turismo, sabores regionais e arte para a ABAV Expo 2025 Mín. 21° Máx. 35°


