
A Yakult do Brasil foi uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, que reuniu atletas no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, de 21 a 26 de abril. A competição é uma das mais tradicionais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e de suas Federações Aquáticas Estaduais filiadas. Um dos pontos mais importantes foi a finalização da seletiva das 12 vagas para a Seleção Brasileira de Natação que vai para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura, de 26 de julho a 3 de agosto.
A competição foi composta de 21 provas distribuídas pelas categorias femininas, masculinas e mistas. O Minas Tênis Clube (MG) ficou com a primeira colocação geral do Troféu Maria Lenk 2025, seguido pela Unisanta (Santos/SP) em segundo lugar e pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), que fechou o pódio com o terceiro lugar. Entre os destaques estão os nadadores Guilherme Caribé, que fez o melhor tempo do mundo no ano, e Stephanie Balduccini, que quebrou o recorde sul-americano nos 100m livre – ambos da Unisanta.
O Troféu Maria Lenk também teve seletivas para o Campeonato Mundial de Natação Júnior da World Aquatics (AQUA), que será na Romênia de 19 a 24 de agosto; e para os Jogos Pan Americanos Júnior que serão realizados em Assunção, no Paraguai, de 10 a 14 de agosto. Além disso, os classificados poderão participar das Universíades, promovidas e organizadas pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) com os critérios de convocação pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
A Yakult, que é patrocinadora oficial da CBDA desde 2022, fez uma ação de degustação de leites fermentados e produtos destinados para atletas e Comissão Técnica durante todo o campeonato. “Queríamos aproveitar o Troféu Maria Lenk para oferecer aos atletas da natação produtos saudáveis, especialmente para a microbiota intestinal”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.
Parceria
O primeiro apoio institucional da Yakult do Brasil para a CBDA foi em março de 2022, quando a multinacional japonesa foi a patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil. Naquele ano, a empresa também apoiou a competição que definiu a Seleção Brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Campeonato Mundial Junior de Natação.
Em seguida, a multinacional firmou o contrato de patrocínio para os demais eventos, que foi renovado em 2023 e 2024. A marca Yakult fica estampada nas placas de publicidade, nos pódios e backdrops. “A natação é um esporte que proporciona uma excelente qualidade de vida para seus praticantes, assim como os produtos da marca comercializados em todo o mundo”, acentua o presidente da Yakult do Brasil. Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) também é a patrocinadora oficial da World Aquatics em seus principais eventos de natação.
Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 57 anos em 2025. Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.
Mato Grosso do Sul Jogos Escolares de MS: Chapadão do Sul sedia a primeira etapa regional de atletismo
Bataguassu - MS Esporte, lazer e cultura marcam o 1º Festival do Trabalhador nesta sexta-feira (01)
Bataguassu - MS Velocidade, talento e superação colocam Bataguassu no topo do atletismo estadual
Mato Grosso do Sul Ponta Porã recebe etapa dos Jogos da Melhor Idade com disputas de bocha
FUTEBOL Ivinhema F.C. estreia com vitória na Série D e larga bem na competição nacional
FUTEBOL De virada, Operário vence Bataguassu e é tricampeão consecutivo do Estadual
Mato Grosso do Sul Corrida dos Poderes vai além do esporte e transforma rotina de servidor do Detran-MS, homenageado pelo governador
Mato Grosso do Sul Corrida dos Poderes levará circuito de treinões a quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul Com obras de recuperação do Morenão, Governo lança projeto para modernizar futebol de MS Mín. 15° Máx. 22°


