Sexta, 08 de Agosto de 2025
19°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

Proposta prevê 5,06% de revisão geral sobre a remuneração dos servidores estaduais

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul poderão ter atualização de suas remunerações em 5,06%. O índice consta do Projeto de Lei 10...

30/04/2025 às 14h52
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu a proposta do Poder Executivo nesta quarta-feira
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu a proposta do Poder Executivo nesta quarta-feira

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul poderão ter atualização de suas remunerações em 5,06%. O índice consta do Projeto de Lei 103/2025 recebido pela Assembleia Legislativa (ALEMS) nesta quarta-feira (30). A proposta dispõe sobre a revisão geral anual (RGA) a ser aplicada sobre o vencimento-base ou o subsídio e sobre alguns eventos e as tabelas salariais, que compõem a remuneração dos servidores.

De acordo com a proposição, o índice de 5,06% será aplicado sobre a remuneração dos servidores públicos efetivos ativos, comissionados e dos empregados públicos integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

O índice também se estende a remunerações de servidores públicos estaduais inativos, que fazem jus à regra constitucional da paridade, e aos seus respectivos pensionistas, a título de revisão geral anual, incidente sobre seus proventos de aposentadoria e pensões e eventos descritos no anexo da normativa.

A proposta também determina a aplicação do índice à remuneração dos servidores da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado, “não se aplicando aos membros e aos servidores cujos subsídios estejam vinculados constitucionalmente ou em legislação específica”.

Também terão 5,06% de atualização salarial os militares estaduais inativos e seus pensionistas que fazem jus à paridade.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Considerado constitucional, será votado em primeira discussão, analisado pelas comissões de mérito, votado em segunda discussão e, se for o caso, terá a redação final votada. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 20°

Sáb 18°C 7°C
Dom 21°C 5°C
Seg 24°C 8°C
Ter 27°C 10°C
Qua 30°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio