
O Brasil chegou a 28.744.050 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. Em 24 horas, foram confirmados 73.808 diagnósticos positivos de covid-19. Ontem, o painel de informações da pandemia administrado pelo Ministério da Saúde trazia 28.670.242 casos acumulados.
A quantidade de casos em acompanhamento de covid-19 está em 2.012.626. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.
O número de mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19 alcançou 648.913 vidas perdidas para a pandemia. De ontem para hoje, foram registrados 753 óbitos. Ontem, o painel de dados da pandemia marcava 648.160 falecimentos.
Ainda há 3.116 mortes em investigação. As mortes em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a apuração sobre a causa ter sido a covid-19 continua em andamento.
Até hoje, 26.082.511 pessoas se recuperaram da covid-19, segundo os dados oficiais. O número corresponde a 90,7% dos infectados desde o início da pandemia.
Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (25). Nele, são consolidadas as informações enviadas por secretarias municipais e estaduais de saúde sobre casos e mortes associados à covid-19.
Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras o nos dias seguintes aos feriados em razão da redução de equipes para a alimentação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizado.
Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (164.516), Rio de Janeiro (71.723), Minas Gerais (59.589), Paraná (42.281) e Rio Grande do Sul (38.259).
Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (1.969), Amapá (2.102), Roraima (2.131), Tocantins (4.106) e Sergipe (6.244). Dois estados – Acre e Mato Grosso – e o Distrito Federal não atualizaram dados neste sábado.
Até hoje foram aplicados 371,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 168,3 milhões com a 1ª dose e 144,4 milhões com a 2ª dose ou dose única. Outros 52,1 milhões já receberam a dose de reforço.
Mato Grosso do Sul Boletim Epidemiológico: MS registra 1.764 casos confirmados de chikungunya
Mato Grosso do Sul Atenção população de Campo Grande: Casa da Saúde altera atendimento no período de Páscoa
Mato Grosso do Sul Dia D aplica mais de 46 mil doses contra a gripe em MS, com dados ainda parciais
Bataguassu - MS 100% das doses recebidas foram aplicadas no Dia D e campanha contra a gripe começa com alta adesão
Mato Grosso do Sul Para frear a chikungunya: Governo de MS abre leitos, articula vacina e atua em territórios indígenas
Mato Grosso do Sul Como funciona o financiamento da saúde pública? Entenda como os recursos chegam aos municípios
Mato Grosso do Sul Abril Verde mobiliza Mato Grosso do Sul para enfrentar acidentes de trânsito relacionados ao trabalho
Mato Grosso do Sul Diretor do PNI participa de ação em asilo e reforça início da vacinação contra influenza em MS
Mato Grosso do Sul Pai e filha unidos pela solidariedade: doador encerra trajetória de 52 anos e inspira nova geração no Hemosul Mín. 21° Máx. 35°


