Terça, 13 de Maio de 2025
23°

Parcialmente nublado

Ivinhema, MS

Cidades Campo Grande - MS

USF Universitário é a terceira unidade a ter horário de atendimento ampliado

A partir desta segunda-feira (12), a Unidade de Saúde da Família (USF) Universitário também passará a contar com horário de atendimento aos pacient...

12/05/2025 às 18h06
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS

A partir desta segunda-feira (12), a Unidade de Saúde da Família (USF) Universitário também passará a contar com horário de atendimento aos pacientes ampliado, funcionando até às 23h, assim como a USF Los Angeles e USF Noroeste. Esta é uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que visa oportunizar com maior facilidade o atendimento à população.

A unidade, que tinha como horário padrão de funcionamento até 17h, irá ampliar a oferta assistencial de segunda a sexta-feira, para, principalmente, atender à população que busca por atendimento espontâneo.

“Essa estratégia está sendo adotada após de um estudo realizado pela secretaria de saúde que elenca em quais locais da cidade que há uma maior busca por atendimento após o horário de expediente, assim, são abertas unidades chaves com horário estendido que irão atender o maior número possível de pacientes”, explica a secretaria municipal de saúde, Rosana Leite.

Durante o período noturno, estarão disponíveis serviços como: consultas médicas e de enfermagem por demanda espontânea; atualização do esquema vacinal conforme calendário vigente; atendimento odontológico; ações de planejamento familiar; realização de curativos e administração de medicações conforme prescrição; acolhimento orientações gerais de saúde; atendimento farmacêutico e atendimento com Assistente Social.

“É importante ressaltar que essa é uma medida para atendimento dos casos de menor complexidade, queixas que, se encaminhadas às unidades 24 horas, receberão a classificação verde ou azul e terão um tempo de espera superior àquele na unidade de saúde da família”, enfatiza a superintendente da rede de assistência em saúde, Ana Paula Resende.



#PraTodosVerem
: Na capa do release há uma foto que mostra pessoas sendo atendidas no balcão da recepção de uma das unidades de saúde de Campo Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários