Quarta, 14 de Maio de 2025
21°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

Aprovado PL que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS

Na ordem do dia desta quarta-feira (14), foi aprovado em segunda discussão, o Projeto de Lei 035/2025, de autoria do deputado Caravina, que inclui ...

14/05/2025 às 17h24
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Aprovado PL que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS

Na ordem do dia desta quarta-feira (14), foi aprovado em segunda discussão, o Projeto de Lei 035/2025, de autoria do deputado Caravina, que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Festival do Hambúrguer. A proposta determina que o evento seja realizado anualmente na última semana do mês de maio e caso aprovada, a nova legislação abrirá espaço para que o festival seja reconhecido oficialmente como evento cultural e gastronômico do Estado.

O Festival do Hambúrguer nasceu com o objetivo de valorizar os produtores locais, fomentar o turismo e fortalecer a economia criativa, especialmente no setor de alimentação. Com a inclusão no calendário oficial, o evento poderá ampliar parcerias, receber apoio institucional e atrair mais visitantes e investimentos.

A iniciativa de Caravina reforça a importância de iniciativas regionais como forma de estímulo ao empreendedorismo e à cultura gastronômica sul-mato-grossense. A proposta também dialoga com o fortalecimento da identidade cultural do Estado, por meio de eventos que envolvem a comunidade, os pequenos negócios e os talentos locais.

Com a expectativa pela sanção, o Festival do Hambúrguer se consolida como mais uma data oficial do calendário estadual, contribuindo para movimentar a economia e celebrar a diversidade e criatividade da culinária de Mato Grosso do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários