Sábado, 08 de Agosto de 2026
26°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Senado Federal Senado Federal

Sessão especial celebra os 25 anos da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville

O Senado realiza na terça-feira (20), às 10h, uma sessão especial em homenagem aos 25 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinvi...

15/05/2025 às 14h59
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Fundada em 2000, escola no município catarinense é a única filial do Bolshoi fora da Rússia - Foto: Escola Bolshoi
Fundada em 2000, escola no município catarinense é a única filial do Bolshoi fora da Rússia - Foto: Escola Bolshoi

O Senado realiza na terça-feira (20), às 10h, uma sessão especial em homenagem aos 25 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinville (SC). A solenidade foi requerida pela senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), por meio do ( RQS 147/2025 ), em reconhecimento à trajetória e à relevância da instituição para a cultura e a formação artística no Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

Fundada no ano 2000, a escola é a única filial no mundo do tradicional Teatro Bolshoi da Rússia. Desde então, tornou-se referência internacional na formação de bailarinos e na promoção da arte como ferramenta de transformação social.

“Mais do que uma escola de balé, a instituição representa um projeto inclusivo e socialmente transformador. Com um modelo de ensino gratuito, oferece oportunidades para crianças e jovens de todas as regiões do Brasil, permitindo que talentos sejam lapidados e levados aos palcos do mundo”, destaca Ivete.

Segundo a senadora, o impacto da Escola Bolshoi vai além da dança — contribui para a formação de cidadãos comprometidos, disciplinados e apaixonados pela arte.

“A metodologia russa, aliada ao acolhimento e à diversidade brasileira, faz da instituição um exemplo de excelência e inclusão”, afirma a senadora no pedido.

Ao longo de suas duas décadas e meia de história, a escola já formou centenas de bailarinos, muitos dos quais atuam hoje em companhias renomadas no Brasil e no exterior. Para a senadora, a data é uma oportunidade de reconhecer e valorizar o legado da instituição, considerada um patrimônio cultural brasileiro.

Camily Oliveira, sob supervisão de Patrícia Oliveira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 19h08 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Dom 35°C 23°C
Seg 30°C 19°C
Ter 29°C 16°C
Qua 35°C 16°C
Qui 38°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio