Quinta, 15 de Maio de 2025
20°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Polícia Polícia Militar/MT

Polícia Militar prende membros de quadrilha que furtou cabos eletrônicos em Comodoro

Suspeitos se passaram por supostos funcionários da empresa vítima da ação e apresentaram documentos falsos

15/05/2025 às 16h12
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
Polícia Militar prende membros de quadrilha que furtou cabos eletrônicos em Comodoro

Policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam quatro homens em flagrante, em Nova Lacerda (a 542 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (14.5), suspeitos por furtos de cabos de internet de uma empresa telefônica de Comodoro.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberam denúncia de que haviam quatro homens, em atitude suspeita, furtando cabos pertencentes a uma empresa de telefonia em Comodoro. Dois deles estavam com uniformes da empresa vítima da ação. O veículo utilizado pela quadrilha continha placas de Cuiabá.

Diante dos fatos, as equipes intensificaram o policiamento na região e montaram uma barreira às margens da BR-174, em Nova Lacerda, com o intuito de localizar o carro utilizado pelos suspeitos. Durante o patrulhamento, os militares identificaram o automóvel se aproximando e efetuaram a devida abordagem. Não havia nada de ilícito durante a busca veicular. 

Questionados sobre a denúncia, os suspeitos contaram que haviam sido contratados por uma terceira pessoa, em Cuiabá, a mando da empresa alvo do furto. Os envolvidos apresentaram uma nota de serviço, emitida em nome da empresa, falsificada. 

Além disso, eles confessaram que estavam hospedados em um hotel no município. As equipes se deslocaram ao local e confirmaram que a quadrilha apresentou documentos falsos, se passando por funcionários da empresa. Eles ressaltaram que a carga roubada já havia sido levada por outro motorista, que não foi localizado até o momento. 

Os policiais militares conduziram os suspeitos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários