
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) começou a vacinar idosos a partir de 80 anos nesta segunda-feira (19) contra a variante JN.1 da covid-19.
A vacina está disponível em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) da cidade e no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, e no ParkShopping.
O Rio já vacinou os idosos residentes nas instituições de longa permanência. Outras faixas etárias serão contempladas nas próximas semanas, de maneira escalonada, conforme cronograma de envio de doses pelo Ministério da Saúde. A vacina é segura e previne contra a variante mais recente da covid-19 em circulação - a JN.1 - reduzindo o risco de internação e mortalidade pela doença.
Além do imunizante contra a covid-19, a Secretaria de Saúde informou também que é importante tomar as outras vacinas da temporada: contra influenza, febre amarela e sarampo. A campanha da gripe está em curso devido à sazonalidade da doença, e no Rio podem se vacinar todas as pessoas a partir de seis meses de vida.
Já quanto ao sarampo e febre amarela, há casos recentes em cidades e estados vizinhos. As vacinas estão disponíveis para pessoas que nunca tenham tomado os imunizantes ou que atendam outras condições que serão avaliadas por profissionais de saúde.
Mato Grosso do Sul Frota renovada fortalece o SUS e avança na regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS
Bataguassu - MS Transporte da Saúde registra mais de 4 mil atendimentos em 2025 e garante acesso da população a tratamentos especializados fora do município
Bataguassu - MS Farmácia Básica Municipal terá novo horário de atendimento nos dias 29 e 30 de dezembro
Mato Grosso do Sul Expansão recorde e protocolo inédito redefinem atendimento à saúde mental em MS
Mato Grosso do Sul Rede oncológica de MS concentra 99% dos atendimentos em unidades especializadas do SUS Mín. 21° Máx. 33°


