Em uma ação integrada, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), cumpriu dois mandados de prisão em Corumbá, na última segunda-feira (19/05), contra um casal investigado por integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas.
A operação foi deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), em conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) de Sergipe, e contou com apoio do DRACCO/MS. O mapeamento foi realizado pelas forças policiais sergipanas, com foco no combate ao crime organizado com atuação no Estado de Sergipe e a localização dos investigados foi possível graças à troca de informações entre as polícias judiciárias dos dois Estados.
O homem, que estava foragido há cerca de um ano, foi localizado e preso em Corumbá por policiais civis do DRACCO. Segundo as investigações, ele é considerado um dos traficantes mais articulados do Sergipe, sendo responsável pela remessa de grandes quantidades de drogas oriundas do Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.
O investigado já havia sido preso e condenado em diversos processos criminais, incluindo a operação “Valquíria”, pelos crimes de tráfico de drogas, associação armada para o tráfico e integração em organização criminosa. Ele é classificado como de elevada periculosidade.
Durante a ação, a mulher do investigado também foi presa. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal, decorrente de condenação com trânsito em julgado.
O casal encontra-se à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
Mín. 18° Máx. 30°