
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (27) seminário para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/25, conhecida como PEC da Segurança Pública.
O debate foi solicitado pelo deputado Nicoletti (União-RR) e será realizado no plenário 6, após as votações da comissão.
A PEC reconfigura a estrutura de segurança pública no Brasil, buscando maior integração e coordenação entre os diferentes níveis federativos e órgãos de segurança.
A proposta está baseada em um tripé: constitucionaliza o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), hoje amparado por lei ordinária ( Lei 13.675/18 ); amplia competências de órgãos de segurança, como a Polícia Federal (PF); e fortalece o papel da União no planejamento e na coordenação da segurança pública.
Segundo o deputado, o seminário busca garantir um debate amplo e qualificado, com a participação de diferentes setores, incluindo a sociedade civil organizada, especialistas, representantes das forças de segurança e demais interessados.
O parlamentar quer discutir os principais pontos da proposta e esclarecer dúvidas. “O seminário é uma oportunidade valiosa para ouvir, especialmente, os policiais, que são os verdadeiros especialistas em segurança pública”, afirma Nicoletti.
Câmara Comissão aprova exame domiciliar para paciente com dificuldade de locomoção
Câmara Comissão aprova visitação de criança e adolescente órfãos a idoso em asilo
Câmara Deputadas destacam importância de diagnóstico precoce do câncer de mama Mín. 22° Máx. 35°


