Domingo, 29 de Junho de 2025
19°

Parcialmente nublado

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

CCJR aprova PL que define data e turno para entrega de produtos e serviços

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) que obriga o fornecedor de bens e serviços e empresas transportadoras que reali...

28/05/2025 às 10h39
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputado Paulo Duarte amplia alcance de lei de sua autoria desde 2010 e define que transportadoras também devem estabelecer data e turno para entrega de serviços e mercadorias para consumidores, em Mato Grosso do Sul.
Deputado Paulo Duarte amplia alcance de lei de sua autoria desde 2010 e define que transportadoras também devem estabelecer data e turno para entrega de serviços e mercadorias para consumidores, em Mato Grosso do Sul.

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) que obriga o fornecedor de bens e serviços e empresas transportadoras que realizam entregas em Mato Grosso do Sul a fixarem data e turno para a entrega dos produtos ou realização dos serviços aos consumidores foi declarado constitucional pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), nesta quarta-feira (28). A matéria é uma atualização ao que já estava disciplinado pela Lei nº 3.903/2010, também de autoria do deputado proponente.

“Ainda hoje o consumidor ainda se depara com a livre estipulação de data, hora e turno quando se trata das transportadoras de bens, vendo-se obrigado a ter que desfazer-se ou deslocar-se de seus compromissos para receber o bem encomendado ou serviço contratado, sem que haja qualquer comunicação prévia por parte das transportadoras”, justifica o parlamentar, ao apresentar a proposição. Embora seja possível, por meio do acompanhamento virtual, ter uma previsão de entrega do produto ou serviço, o “fato é que na maioria das vezes o transportador descumpre o estabelecido, levando o consumidor a prejuízos”, argumenta Paulo Duarte.

São inúmeros os relatos em que as transportadoras, ao não localizarem o consumidor no local da entrega, realizam a devolução do produto para a loja, tendo o consumidor de enfrentar um verdadeiro calvário para reaver o dinheiro gasto ou créditos que foram investidos. “Com essa atualização, criamos mais um mecanismo de defesa e proteção aos consumidores”, explica o deputado Paulo Duarte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 03h03 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 29°

Seg 18°C 12°C
Ter 17°C 11°C
Qua 23°C 10°C
Qui 25°C 14°C
Sex 25°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio