Sexta, 30 de Maio de 2025

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Geral Polícia Civil - MS

PCMS apoia operação coordenada pela PCSP e prende suspeito de roubo milionário de joias em Ponta Porã

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, em apoio a Polícia Civil de São Paulo, realizou nesta terça-feira (27) o cumprimento de u...

28/05/2025 às 14h27
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, em apoio a Polícia Civil de São Paulo, realizou nesta terça-feira (27) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, na cidade de Ponta Porã. A ação faz parte da Operação “18k”, que investiga o roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão, ocorrido em dezembro de 2024, no bairro Jardim Ouro Verde, na cidade de Presidente Prudente-SP.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A investigação apontou que a vítima, um idoso de 73 anos e comerciante de joias, foi até a casa de uma mulher para oferecer os acessórios. Ao estacionar em frente à residência e descer do carro, foi surpreendido por dois homens que chegaram em outro veículo. Os assaltantes roubaram uma bolsa contendo joias avaliadas em R$ 1 milhão e o celular da vítima. Durante a ação, o idoso entrou em luta corporal com um dos suspeitos e acabou sendo agredido com uma coronhada. Na fuga, um dos criminosos ainda efetuou um disparo de arma de fogo.

Conforme as investigações, o crime foi premeditado com base em informações privilegiadas obtidas por um dos investigados, que tinha proximidade com uma pessoa conhecida da vítima. Após o roubo, os suspeitos fugiram e se esconderam em diferentes localidades, incluindo as cidades de Pirapozinho (SP) e Ponta Porã (MS). Denominada “18k”, a operação cumpriu cinco mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Três desses mandados foram cumpridos em Presidente Prudente, um em Pirapozinho e outro em Ponta Porã.

Em Ponta Porã, os policiais prenderam um dos suspeitos, L.S.B, de 29 anos, em cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi flagrado em posse de um veículo Fiat Pulse com sinais de adulteração e registro de furto em São Paulo, resultando também em sua prisão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Já o segundo suspeito, de 39 anos, que trabalha como corretor de imóveis, foi preso em seu local de trabalho, em Presidente Prudente.

As prisões temporárias dos dois investigados têm validade inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período. Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu o veículo utilizado no roubo e obteve provas testemunhais que confirmam a participação dos suspeitos. Os investigadores solicitaram acesso aos dados dos celulares apreendidos, com o objetivo de aprofundar as apurações e identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 22h04 - Fonte: ClimaTempo
Tempo limpo

Mín. Máx. 16°

Sáb 19°C 10°C
Dom 24°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 23°C 16°C
Qua °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio