A especialista em automação ABB anunciou acordo com a siderúrgica estatal indiana SIAL (Steel Authority of India Ltd). O termo prevê a implantação de tecnologias de automação, digitalização, modelos matemáticos e réplicas virtuais de equipamentos chamadas de gêmeos digitais da ABB na planta de ferro e aço da SIAL em Rourkela, oeste da Índia.
A expectativa é que as tecnologias gerem dados para otimizar a unidade, facilitar a tomada de decisões e pavimentar o caminho para uma produção de ferro e aço totalmente digital na instalação, pautada por sustentabilidade e efetividade nos custos.
Como primeiro passo, Rourkela vai compartilhar informações com a ABB Índia para o desenvolvimento dos modelos digitais das linhas de fundição existentes no local, que hoje produz 4,08 milhões de toneladas anuais de derivados de aço e está recebendo investimento para atingir 9 milhões de toneladas até 2030.
“A implementação dos gêmeos digitais vai transformar a produção de aço ao oferecer insights em tempo real para otimizar as operações de fundição, melhorar o desempenho geral e a qualidade do produto final, ampliando a vida útil de ativos e mantendo-nos competitivos no mercado global”, explicou Biswa Ranjan Palai, diretor-executivo da SAIL.
Tecnologia IAgro: solução permite emissão de Nota Fiscal Eletrônica por áudio no WhatsApp Tecnologia Lumu e Wazuh firmam parceria para capacitar equipes de segurança Colaboração possibilitará tomadas de decisão ágeis e confiáveis para detectar ameaças críticas
Tecnologia MadeiraMadeira amplia gestão tech com Nimble Evolution Mín. 22° Máx. 36°


