
Aquisições incluem televisores, bebedouros e assentos e fazem parte de pacote de R$ 2 milhões voltado à modernização da rede pública de saúde para humanizar ainda mais o atendimento aos pacientes de Dourados

Prefeito Marçal Filho e secretário Márcio Figueiredo acompanharam a chegada dos novos equipamentos para fortalecer a rede pública de saúde – Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados recebeu nesta terça-feira (3) uma nova remessa de equipamentos adquiridos com recursos próprios, que serão destinados à UPA, Hospital da Vida, unidades básicas de saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e ao Pronto Atendimento Infantil (PAI). O investimento nesta etapa foi de aproximadamente R$ 300 mil. O prefeito Marçal Filho e o secretário municipal de Saúde, Márcio Figueiredo, estiveram no galpão da Secretaria de Saúde para acompanhar a chegada dos materiais.
Entre os itens entregues estão 35 televisores de 42 polegadas, 50 bebedouros e 243 conjuntos de longarinas com dois assentos cada. “É importante ressaltar que os equipamentos são adquiridos com recursos próprios pela prefeitura”, observou o secretário Márcio Figueiredo. “Estamos investindo na estrutura para oferecer mais conforto à população que procura os serviços de saúde”, destacou o secretário.
O prefeito reforçou a importância dos investimentos. “É um investimento necessário e fundamental”, enfatizou Marçal Filho. “Garantir assento digno, ter TV enquanto aguarda atendimento, água gelada, tudo isso contribui para o bem-estar dos pacientes e humanização no atendimento às pessoas”, continuou. “Em visitas recentes aos postos, encontramos bebedouros antigos e danificados, e essa realidade está mudando”, completou Marçal Filho.
No mês passado, a Secretaria já havia recebido outros equipamentos como 29 máquinas de lavar roupas, cinco televisores de 43 polegadas, 100 ventiladores de parede, sete aparelhos de raio-X odontológico e 13 freezers para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Segundo o secretário Márcio, os novos itens fazem parte de um pacote maior de investimentos na ordem de R$ 2 milhões, garantidos em parceria com o Governo do Estado. Ainda estão previstos para entrega 25 cadeiras odontológicas completas, 19 autoclaves hospitalares, sete aparelhos de raio-X móvel, 32 fotopolimerizadores em LED, 39 compressores de ar odontológico, além de eletrodomésticos e equipamentos de apoio.
O objetivo, conforme a administração municipal, é modernizar e fortalecer a estrutura da rede pública de saúde, proporcionando mais qualidade, eficiência e conforto no atendimento à população de Dourados.
Câmara de Dourados Câmara aprova modernização administrativa, projeto cultural e rejeita denúncia contra vereadora
Legislativo - MS Fiocruz recebe homenagem com defesa da ciência, vacinação e do combate à desinformação.
Legislativo - MS II Concurso ALEMS: divulgado resultado final com 2.039 candidatos aprovados em diversas áreas
Mato Grosso do Sul Com atuação de frente fria, Defesa Civil alerta população para queda de temperatura em MS
Mato Grosso do Sul Destaque nacional: Estudo apresenta benefícios e conquistas de MS rumo à universalização do saneamento
Legislativo - MS Deputado Zé Teixeira cobra conclusão de obras em estradas de MS
Dourados - MS Prefeitura inicia vacinação contra pneumonia e meningite com boa procura nas UBSs
Mato Grosso do Sul Governo de MS anuncia R$ 60,6 milhões para Três Lagoas e garante universalização do saneamento
Mato Grosso do Sul Das redes sociais à ciência: aos 13 anos, adolescente conhece por dentro a perícia oficial Mín. 15° Máx. 28°


