Quinta, 12 de Junho de 2025
10°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil identifica, prende e indicia responsável por receptar diversos celulares roubados na Capital

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF, ciente dos diversos roubos que ocorrem em via pública e...

10/06/2025 às 15h32
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF, ciente dos diversos roubos que ocorrem em via pública em Campo Grande, especialmente tendo o celular como objeto mais subtraído, além de reprimir aqueles que praticam o crime de furto ou roubo, passou a monitorar indivíduo que receptava vários desses aparelhos subtraídos, revendendo-os em comércio que mantinha.

A pessoa de T.A.S. (37) é receptador contumaz, comprando celulares subtraídos há anos, segundo anotações policiais, ostentando sete passagens criminais por receptação, cinco dessas apenas nos últimos dois anos, sendo todas elas investigadas pela DERF.

Dessa forma, a DERF representou ao judiciário por busca e apreensão nos endereços identificados de T.A.S., bem como pela prisão preventiva do investigado, que após deferimento, fora cumprido por policiais da Especializada.

Tais medidas, permitiram que T.A.S. fosse indiciado em dois procedimentos que tramitam na Delegacia Especializada. Ressalta-se que T.A.S. foi preso por força de ordem judicial baseada nos pedidos formulados pela DERF, o que reforça o compromisso de repressão ao crime de roubo seja pela captura de quem subtrai o patrimônio alheio, seja pela prisão daquele que compra objeto de origem ilícita.

A Polícia Civil salienta que aquele que deseja comprar aparelhos telefônicos usados, busque lojas idôneas, que expeçam nota fiscal e deem garantia do produto, a fim de não fomentar o mercado ilícito de celulares.

A Polícia Civil informa que existe canal online e gratuito da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, em que se pode checar a procedência do aparelho através do IMEI, indicando também como se encontram os 15 dígitos que compõe o numeral identificador. Link abaixo:

https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/celular-legal/consulte-sua-situacao

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
10°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 20°

Sex 22°C 11°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 20°C 17°C
Seg 30°C 16°C
Ter 31°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio