
O Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio, recebeu nesta terça-feira, 17 de junho, a visita institucional da coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira (CMB), Carla Stephanini. A reunião teve como objetivo o fortalecimento da integração entre as instituições que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher no estado.
Durante o encontro, foram discutidos o fluxo de atendimento conjunto entre a Casa da Mulher Brasileira e a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), com foco no aprimoramento dos serviços oferecidos. Também foram apresentadas propostas voltadas à otimização do atendimento às vítimas, incluindo adequações estruturais e a padronização de procedimentos, respeitando a autonomia e competências de cada órgão.
Também participaram da reunião o coordenador do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Ivan Barreira, e a assessora do Núcleo Institucional de Cidadania (NIC), delegada Ariene Murad. De acordo com o Delegado-Geral, Lupérsio Degerone Lucio “o encontro reafirma o compromisso da Polícia Civil com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção e garantia de direitos das mulheres”.






Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


