
Hospital da Vida, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Guarda Municipal e coleta de lixo estão entre os serviços que vão funcionar normalmente no feriadão que começa nesta quinta-feira e se estende até domingo

Prefeitura decretou ponto facultativo durante nos dias 19 e 20 de junho. Foto: A. Frota
Devido à celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 19 de junho, o prefeito Marçal Filho decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, 20. Os serviços considerados essenciais, como saúde, coleta de lixo e segurança, funcionarão normalmente nestes dias para garantir o atendimento à população.
Os serviços de saúde que funcionam normalmente durante os dias de ponto facultativo são a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital da Vida (HV) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As demais unidades de saúde de Dourados fecham e retomam o atendimento na segunda-feira (23).
A farmácia do Pronto Atendimento Médico (PAM) funcionará normalmente durante o feriadão prolongado, das 7h às 17h, na quinta, sexta, sábado e domingo. As demais farmácias municipais ficarão fechadas e retomam o atendimento a partir da segunda-feira (23).
A coleta de lixo funcionará normalmente entre os dias 19 e 21 de junho. Já o ponto de descarte de galhos, situado no Parque das Nações, fecha na quinta-feira (19) e retoma as atividades na sexta-feira (20), enquanto o ponto de descarte de pneus ficará fechado entre os dias 19 a 22 de junho.
As unidades escolares funcionarão conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação. Os demais órgãos da Administração direta e indireta estarão fechados nos dias 19 e 20 de junho. As atividades ostensivas e de atendimento da Guarda Municipal de Dourados também funcionarão normalmente durante o feriado prolongado.
O governo do Estado também decretou ponto facultativo durante o Corpus Christi, mantendo em funcionamento os serviços essenciais de saúde e segurança pública. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) atenderá via canais digitais, via Meu Detran (www.meudetran.ms.gov.br) ou pelo WhatsApp no número (67) 3368-0500.
O Hemosul de Dourados, que atende dezenas de municípios do interior, informou que o atendimento para doação fica suspenso nos dias 19 e 20 de junho e será retomado no dia 23.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


