
Investimento com recursos da Prefeitura de Dourados, do Governo do Estado e de emendas de deputados estaduais moderniza atendimento na rede pública de saúde e proporciona mais comodidade para os pacientes

Entrega dos equipamentos começou pelas unidades de saúde do Parque das Nações II e do Jóquei Clube – Fotos: A. Frota
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Dourados começaram a receber, nesta sexta-feira (27), novos equipamentos adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e contrapartida de emendas parlamentares estaduais, além do Governo do Estado. As primeiras unidades contempladas foram as dos bairros Parque das Nações II e Jóquei Clube, que passam a oferecer melhor estrutura de atendimento e comodidade para os pacientes.
O prefeito Marçal Filho, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Márcio Figueiredo, e do vereador Inspetor Cabral, vice-presidente da Câmara Municipal, esteve nas unidades para acompanhar a entrega realizada pela equipe da Secretaria de Saúde. Entre os itens entregues estão cadeiras tipo longarina, ventiladores de teto, bebedouros, televisores de 43 polegadas e máquinas de lavar.
O prefeito falou sobre os esforços que a atual gestão vem fazendo para melhorar o atendimento ao público. “É um investimento necessário e fundamental”, enfatizou. “Garantir assento digno, ter TV enquanto aguarda atendimento, água gelada, tudo isso contribui para o bem-estar dos pacientes e para a humanização do serviço”, afirmou Marçal Filho. Segundo ele, os equipamentos estão substituindo itens antigos e danificados encontrados em visitas recentes aos postos.
Parte do investimento foi garantida por meio de emendas dos deputados estaduais Lia Nogueira, Gleice Jane, Neno Razuk e Zé Teixeira. O restante é oriundo de recursos próprios do município. O pacote total de R$ 2 milhões, viabilizado em parceria com o Governo do Estado, também vai contemplar a entrega de cadeiras odontológicas completas, autoclaves hospitalares, aparelhos de raio-X móvel, oxímetros, fotopolimerizadores em LED, compressores odontológicos, freezeres, entre outros equipamentos.
Segundo o prefeito Marçal Filho, o objetivo é modernizar e fortalecer a rede pública de saúde, melhorando a estrutura física e o atendimento à população. “É uma soma de esforços que está garantindo investimentos para a nossa cidade e quem ganha é a população que é melhor atendida”, disse ele.
Desde o início do ano, a atual gestão tem investido nas unidades básicas de saúde, como a implantação de farmácias dentro dos postos. Hoje, 13 UBSs já contam com farmácias próprias, facilitando o acesso da população aos medicamentos. Entre elas estão as unidades do Jóquei Clube, Parque das Nações II, CSU, Ildefonso Pedroso, Izidro Pedroso, Maracanã, Vila Cachoeirinha, Santo André, Seleta, Vila Rosa, distritos de Vila Vargas e Itahum, além do PAM (Pronto Atendimento Médico). A meta é descentralizar cada vez mais os serviços e garantir mais agilidade e comodidade à população.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


