
No final da tarde da última sexta-feira (27), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS localizaram e prenderam um dos suspeitos de praticar um assalto na residência de um idoso, subtraindo dinheiro e jóias.
O crime aconteceu cerca de dez dias antes, no final da tarde do domingo, dia 15/06/2025, quando três homens armados arrombaram o portão de uma residência, invadiram o imóvel e renderam cinco pessoas da mesma família, mediante grave ameaça com o emprego de armas de fogo.
Durante todo o tempo em que os criminosos estiveram na residência, um deles manteve as vítimas sob a mira de uma pistola, enquanto que os outros dois reviravam o imóvel e subtraíam valores em dinheiro e jóias.
Logo após o crime, equipes da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC e do Núcleo Regional de Identificação estiveram no imóvel e procederam os trabalhos investigativos.
O trabalho preciso dos peritos papiloscopistas levou a identificação das impressões digitais de um dos assaltantes.
Paralelamente, diligências desenvolvidas pelas equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), e de agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas/MS, através de análise de imagens de câmeras de segurança, entrevistas com colaboradores e oitivas das vítimas, apuraram suspeitas precisas do envolvimento do indivíduo identificado no exame papiloscópico.
Diante do material probatório coletado, a autoridade policial da SIG, responsável pelas investigações, representou pela prisão temporária do suspeito e por mandados de busca e apreensão em dois endereços a ele ligados, o que restou deferido pela Vara do Juiz de Garantas, Tribunal do Juri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas/MS.
Os mandados foram cumpridos na tarde da última sexta-feira por equipes da SIG e do NRI, quando o homem foi preso, sendo apreendido durante a operação, vasto material com suspeita de ligação com o crime.
Os dados dos aparelhos celulares apreendidos serão objeto de análise pelos investigadores do Núcleo Regional de Inteligência, na busca de mais elementos de prova da participação do suspeito preso e de seus comparsas.
Se processado, ele poderá ser condenado pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, pela restrição da liberdade das vítimas, e ainda, pelo emprego de arma de fogo, com pena máxima de quase quinze anos de prisão.
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


