Terça, 01 de Julho de 2025
11°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

Projeto que prevê recurso a fundos estaduais será votado nesta terça-feira

Quatro propostas estão pautados na Ordem do Dia da primeira sessão ordinária do mês, que acontecerá nesta terça-feira (1) na Assembleia Legislati...

01/07/2025 às 07h01
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
A sessão é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis e pode ser acompanhada presencialmente
A sessão é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis e pode ser acompanhada presencialmente

Quatro propostas estão pautados na  Ordem do Dia  da primeira sessão ordinária do mês, que acontecerá nesta terça-feira (1) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Entre as propostas, está a que prevê a destinação de parte de imposto de renda devido por empresas com benefício fiscal a fundos de apoio às crianças, adolescentes e pessoas idosas. Os projetos serão analisados e votados em primeira e segunda discussão, além de discussão única. 

Os deputados votarão em primeira discussão, o  Projeto de Lei Complementar 18/2024 , de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que obriga empresas, que gozam de benefícios ou de incentivos fiscais, financeiro-fiscais ou extrafiscais, em Mato Grosso do Sul, a destinarem de 0,85% a 1% do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) aos fundos estaduais para a Infância e a Adolescência e dos Direitos da Pessoa Idosa.

Pautado em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 226/2024 , de autoria dos deputados Junior Mochi (MDB) e Paulo Corrêa (PSDB), obriga as revendedoras de veículos usados e ou seminovos, no âmbito do estado de mato grosso do sul, a informar ao consumidor se o veículo colocado à venda é oriundo de leilão, locadora, recuperado ou salvado de seguradoras.

Em discussão única serão apreciados dois projetos: Projeto de Decreto Legislativo 4/2025 , de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), declara o Carnaval de Campo Grande como patrimônio imaterial e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul; e o Projeto de Lei 114/2025, de autoria do Poder Judiciário, dá denominação à sala do Tribunal do Júri da comarca de Glória de Dourados.

Serviço

As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis:  TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link  TV ALEMS ; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link  Rádio ALEMS Facebook  e  Youtube .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 10h03 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo nublado

Mín. Máx. 13°

Qua 22°C 9°C
Qui 23°C 10°C
Sex 24°C 10°C
Sáb 25°C 11°C
Dom 26°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio