
O Governo de Mato Grosso do Sul irá investir quase R$ 2,4 milhões para modernizar o aeródromo de Paranaíba. A obra vai implantar um sistema de sinalização noturna, permitindo que aviões decolem e pousem a qualquer hora do dia, inclusive de madrugada.
O aviso de licitação foi publicado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a abertura das propostas está marcada para o dia 22 de julho, às 8h30 da manhã.
Essa é a segunda etapa de um plano maior de melhorias nos aeroportos regionais. A primeira fase já foi feita: recuperação das pistas e reforço na estrutura de segurança operacional. Agora, o foco é a modernização das infraestruturas e auxílios à navegação aérea.
“Estamos investindo nos aeródromos porque sabemos o quanto isso ajuda o interior a crescer. Com voos noturnos, mais negócios chegam e a população tem mais acesso a serviços essenciais”, disse o secretário de Infraestrutura, Guilherme Alcântara de Carvalho.
A obra será contratada pelo sistema de menor preço e o edital já está disponível nos sites da Agesul e do governo federal. Paranaíba é uma das cidades-chave para ampliar a malha aérea de MS, e a expectativa é que outros municípios também sejam beneficiados.
Comunicação Seilog
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


