
Ao lado do setor produtivo e autoridades do setor portuário brasileiro, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, assina, nesta quarta-feira (9), autorizações de terminais portuários com vão trazer investimentos bilionários para o modal. Ao todo serão assinados oito autorizações de empreendimentos privados em todas as regiões do país, sendo cinco de novos empreendimentos.
Os novos Terminais de Uso Privados vão ajudar no escoamento de produtos, na geração de emprego e economia do país. Ao todo, estão previstos a instalação de novas infraestruturas em três regiões brasileiras: Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Os terminais são dedicados à movimentação de granéis sólidos e transporte de passageiros.
Credenciamento
A assinatura das autorizações dos Terminais de Uso Privado será realizado às 15h desta quarta-feira (9), no auditório do Ministério de Portos e Aeroportos, em Brasília. Ao final da cerimônia, o ministro falará com os profissionais de imprensa. O credenciamento para participação no evento deve ser solicitado pelo e-mail ascom@mpor.gov.br. Não está prevista transmissão.
Serviço
O quê:Assinatura de TUPs e investimentos no setor portuário
Onde:Auditório Prof. Lourenço Chehab - Esplanada dos Ministérios, Bloco R, Edifício Sede - Brasília
Quando:Quarta-feira, 9 de julho
Horário: 15h
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
PM - MS Polícia Militar atende ocorrência de furto em unidade de saúde durante a Operação Celular Seguro em Corumbá
PM - MS Polícia Militar prende homem por violência doméstica na zona rural de Pedro Gomes
Polícia Civil - MS Polícia Civil apresenta balanço anual da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim
PM - MS Polícia Militar prende autor de homicídio em Coxim
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende autor de lesão corporal em Campo Grande
Legislativo - MS Após pedido de Zeca, Agesul anuncia obra de pavimentação na rodovia MS-345 em Aquidauana
Legislativo - MS Prof.ª Gleice Jane termina 2025 como a 2ª parlamentar com mais propostas na Assembleia
Legislativo - MS Deputado com mais emendas apresentadas, Zeca fecha 2025 com mais de R$ 3,4 milhões para MS
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende homem em flagrante por violência doméstica em Nova Andradina Mín. 21° Máx. 34°


