
Prefeito Marçal Filho vistoriou a instalação de quatro aparelhos de ar condicionado; equipamentos climatizam o ambiente nas salas de enfermagem, sala da nutricionista e, principalmente, na sala de vacina

Ao chegar na unidade de saúde da aldeia Jaguapiru, prefeito Marçal Filho conversa com servidores. Foto: A. Frota
Melhorar as condições de trabalho dos servidores e, consequentemente o atendimento à população, tem sido busca constante da gestão Marçal Filho, desde o primeiro dia de governo. Nesta segunda-feira (14), o prefeito esteve na Unidade Básica de Saúde Jaguapiru I, na Reserva Indígena de Dourados, onde estão sendo instalado aparelhos de ar condicionado, colocando fim a uma espera de 4 anos.
Acompanhado da coordenadora especial dos Assuntos Indígenas, Sandra Rossati, Marçal acompanhou a instalação dos novos aparelhos, vistoriou todas as instalações da unidade de saúde e conversou com os funcionários e pessoas que aguardavam atendimento.
Os equipamentos são instalados nas salas de enfermagem, sala da nutricionista e, principalmente, na sala de vacina. “Com isso, garantimos o armazenamento adequado das vacinas e mais conforto para os profissionais que aqui trabalham e também para a população”, comentou o prefeito. “Cuidar bem da nossa gente é compromisso”, completou.
A coordenadora da UBS, Sandra Rossati, revelou que há quatro anos vinha solicitando a instalação de novos aparelhos na unidade, sem sucesso. “Agora, finalmente, com o prefeito Marçal a situação já apresenta melhora”, atesta, lembrando que os aparelhos foram adquiridos pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) há quase dois anos e, no entanto, a gestão anterior não providenciou a instalação, “apesar dos insistentes pedidos, vários ofícios encaminhados”.
Marçal aproveitou a passagem pela Reserva Indígena para falar aos funcionários da unidade de saúde das ações de governo. “Assumimos a prefeitura com muitas deficiências e, desde o primeiro dia, temos trabalhado para equacionar os problemas”, falou, citando, na área de saúde, a posse de médicos e demais profissionais para melhorar o atendimento à população. “Estamos lutando para que todos os postos de saúde tenham especialistas médicos. O processo é demorado, mas vai acontecer”, ressaltou.
O prefeito reafirmou que a comunidade indígena terá tratamento digno da administração municipal. “É como se fosse um grande bairro de Dourados. Aqui vivem 22 mil cidadãos e todos merecem atenção do poder público”, mencionou, lembrando que apesar de parte significativa da reserva pertencer ao município vizinho de Itaporã é a prefeitura de Dourados que assume, sozinha, as demandas daquela comunidade.
A presença do prefeito na UBS Jaguapiru foi celebrada por servidores e usuários. O técnico de enfermagem Rozimar R. Faustino disse que “é uma vitória da nossa comunidade a visita do prefeito; os outros nunca vinham aqui saber das nossas necessidades, que não são poucas”. Ângela Gonçalves, moradora da Aldeia Jaguapiru, se disse surpresa com a presença do prefeito. “Muito bom saber que ele está aqui, dando atenção pra nós”, resumiu.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


