
Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 227/2025 , de autoria do deputado Neno Razuk (PL), que institui garantias à criança com deficiência e/ou transtornos do neurodesenvolvimento no ambiente escolar. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Entre as garantias para os alunos com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento nos ambientes escolares, estão levar seu próprio alimento para consumo, de acordo com sua seletividade alimentar, alergia alimentar ou outra condição específica, devendo os pais ou responsáveis fornecer laudo médico atestado o diagnóstico sobre seletividade ou alergia alimentar à escola. Em relação a sensibilidade nos pés, poderão transitar dentro do ambiente escolar descalços ou utilizando meias.
Neno Razuk falou sobre as razões de sua matéria. “O projeto se justifica pela necessidade de garantir a inclusão, proteção e respeito aos direitos dos alunos com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento no ambiente escolar, considerando suas necessidades específicas relacionadas à alimentação, sensibilidade tátil, sensibilidade auditiva e tratamento multidisciplinar”, destacou o parlamentar.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


