
Desde segunda-feira, unidade realiza atendimentos na sede do Detran-MS
Com o objetivo de proporcionar mais conforto ao cidadão e melhores condições de trabalho aos servidores, o Núcleo Regional de Identificação (NIR), de Dourados, iniciou na segunda-feira (8) os atendimentos em novo endereço: o prédio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
A mudança permitirá ampliar em quase 70% a capacidade diária para a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), passando de 90 para até 150 agendamentos por dia, reduzindo o tempo de espera e atendendo a uma demanda histórica do município. O avanço fortalece o atendimento na segunda maior cidade do Estado, que concentra grande parte da procura por documentos no interior.
“Atendemos a uma solicitação da Sejusp e conseguimos expandir o número de emissões. Essa melhoria traz mais agilidade e comodidade para os moradores, que agora têm mais opções de horário e um local mais estruturado”, afirmou o chefe do NRI, perito papiloscopista Márcio Maurílio de Santana.
“O cidadão precisa de um atendimento rápido, acessível e de qualidade. É isso que estamos garantindo com o novo espaço em Dourados, dentro do processo de modernização dos serviços de identificação em todo o Estado”, destacou a diretora do DAUR (Departamento de Apoia às Unidades Regionais), perita criminal Adriana Valéria Medeiros.
Na prática, o atendimento ficou mais dinâmico: com salas amplas, climatizadas e maior número de guichês, o cidadão tem acesso a um processo mais ágil, enquanto os servidores contam com melhores condições de trabalho.
A Carteira de Identidade Nacional (CIN) substitui gradualmente os antigos documentos e unifica, em um único número, o CPF como registro geral do cidadão. A primeira emissão é gratuita e o prazo nacional para a troca vai até 2032.
O agendamento deve ser feito exclusivamente pela internet, no site servicos.sejusp.ms.gov.br , onde também está disponível a lista de documentos necessários.
A iniciativa integra a política do Governo do Estado, por meio da Sejusp e da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, de ampliar a rede de postos de identificação, reduzir filas e garantir maior acessibilidade.
Serviço

Maria Ester Rossoni, Comunicação PCi
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


