
A 13ª edição da Semana Move , movimento global de promoção à saúde, está com programação em São Paulo desta segunda-feira (22) até o domingo (28). As 43 unidades do Sesc SP têm atividades gratuitas com o intuito de incentivar o movimento, o bem-estar e a adoção de hábitos saudáveis por meio da prática de atividade física e esportes.
A iniciativa é da Isca (International Sport and Culture Association), com coordenação do Sesc SP no continente americano, e apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Para chamar a atenção ao alto índice de inatividade entre os jovens, a ação traz como tema, nesta edição, Geração Movimento , reforçando o convite sobretudo para as gerações Z e Alpha. O evento pretende destacar a importância do movimento físico em tempos de estilo de vida atrelado ao uso excessivo da tecnologia.
Dentre as atividades estão aulas abertas, vivências, cursos e bate-papos com importantes nomes do esporte nacional.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Um dos destaques da programação é a apresentação das atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica , com coreografias que unem técnica, arte e expressão, utilizando os quatro aparelhos da modalidade: fita, arco, bola e maças.
Elas vão conduzir uma breve vivência com o público, proporcionando uma experiência de aproximação com a modalidade no dia 26, das 19h às 21h, no Sesc Ipiranga.
A programação da 13ª Semana Move Dividida está dividida em seis eixos:
IVINHEMA Atleta amador supera alcoolismo e participa pela 1ª vez da Corrida do Pantanal
Mato Grosso do Sul Com 194 atletas, delegação de MS viaja domingo para disputar os JEB´s em Uberlândia
Esportes Fãs definem pintura da Trackhouse MotoGP Team em parceria com a Gulf Oil
Esportes Audiência do Brasileirão Feminino tem alta de 41% na TV Brasil e RNCP
Mato Grosso do Sul Fundesporte firma parceria com faculdade para oferecer atendimento psicológico gratuito a atletas
Mato Grosso do Sul Beneficiário do Bolsa Atleta, Yeltsin Jacques conquista ouro nos 1.500m no Mundial Paralímpico de Atletismo Mín. 20° Máx. 32°


